O LIVRE realizou, no passado domingo, dia 27 de abril, a apresentação de candidatura às eleições legislativas no distrito de Aveiro, na Torre da OIiva em São João da Madeira.
Esta sessão contou com a presença de vários elementos da lista do partido pelo distrito de Aveiro, e também com a presença do co-porta-voz do partido, Rui Tavares.
A candidata número três pelo distrito, Salomé Gomes, destacou as diferentes realidades vividas no distrito de Aveiro, nomeadamente o espaço mais rural e o espaço mais urbano, e os desafios daí resultantes. Formada em enfermagem, destacou também os atuais problemas do Serviço Nacional de Saúde e a necessária valorização dos profissionais de saúde.
Joana Filipe, candidata número dois, realçou a importância do tecido económico da região, e a necessidade de valorizar serviços públicos para a fixação da população no distrito. A título de exemplo, destacou o reforço das creches públicos para que a parentalidade pudesse ser apoiada em Portugal.
O cabeça de lista pelo distrito de Aveiro, Filipe Honório, mencionou as várias potencialidades do distrito. Nomeadamente ao nível empresarial, como ambiental, social e cultural, e deu como exemplo a própria fábrica Oliva, que outrora foi um importante motor industrial, e hoje é um pólo cultural e empresarial. O candidato destacou ainda as prioridades do LIVRE para o distrito: acesso à habitação, reforço da inovação nas empresas, proteção ambiental e mobilidade.
A encerrar a sessão, o co-porta-voz do partido, Rui Tavares, reforçou a importância do tecido social e empresarial do distrito de Aveiro. O também candidato por Lisboa, destacou a importância das empresas para o desenvolvimento social do distrito, e como medidas concretas podem melhorar a inovação e criação de valor para gerar melhores salários, e com isso fixar mais pessoas nas suas terras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário