terça-feira, 18 de novembro de 2025

BRINQUEDOS DAS CRIANÇAS DA CASA DA CRIANÇA MARIA GRANADO CHEGARAM ÀS CRIANÇAS DE SÃO FRANCISCO, PORTET E AGOSTINHO ALVES

 
Com a entrega dos brinquedos, generosamente oferecidos pelos meninos e meninas da sala da Educadora Dina Rodrigues, da Casa da Criança Maria Granado, Fundação Bissaya Barreto, na cidade de Coimbra, ficou prestes de ser concluído o projecto “Dei um Brinquedo, Ganhei um Amigo”.
Por iniciativa, em finais do ano de 2024, de Diana Ventura e Mauro Rodrigues e com a colaboração dos pais, a Educadora Dina Rodrigues, desenvolveu um projecto pedagógico, que culminou com o envio de prendas para Cabo Verde, no âmbito do Projecto de Cooperação . de Partida!, envolvendo 22 crianças da sua sala.
Após decorrido todos os procedimentos logísticos, Ângela Lopez, responsável pela Delegação Municipal de São Francisco, da Câmara Municipal da Praia, no passado dia 14 de novembro, procedeu à entrega dos primeiros brinquedos a 33 crianças das comunidades rurais de São Francisco, Portet e Agostinho Alves da Capital de Cabo Verde.
Na ocasião, a Delegada Municipal de São Francisco, Ângela Lopez, agradeceu o gesto da Direção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que através da solidariedade das crianças, suas famílias e da Educadora Dina Rodrigues, da Casa da Criança Maria Granado, deu “asas” ao projeto “Dei um Brinquedo, Ganhei um Amigo”, proporcionando dessa forma a doação dos brinquedos às crianças daquelas comunidades.
Ângela Lopez, referiu ainda, no momento da entrega, que a Câmara Municipal da Praia, através da sua Delegação Municipal, tem vindo a reforçar as suas parcerias neste quadro, de modo a combater a exclusão social no Município, sobretudo em relação às crianças e às famílias que vivem em zonas situadas longe do centro da Cidade.
Referindo igualmente que a sua intenção, por um lado, visa promover a inclusão social, os valores da solidariedade e da empatia e, por outro, fortalecer o vínculo familiar e comunitário fora das grandes datas, reiterou Ângela Lopez que se fez acompanhar da sua equipa, na entrega dos kits.
A Delegada da CMP assegurou, entretanto, que até o fim do ano, a Delegação pretende realizar mais ações desta natureza, de modo a abranger outras crianças que ainda não foram contempladas com kits de brinquedo nessas comunidades, tendo como objetivo fazer com que as famílias da Praia Rural se sintam incluídas nas políticas municipais.
Com a partilha dos certificados de doação, por todas as crianças, ficará brevemente este projecto solidário, desenvolvido pela Sociedade Columbófila e pela Casa da Criança Maria Granado, concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário