O Município da Marinha Grande e a Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande (ACIMG) apresentaram estar terça-feira, 18 de novembro, no Auditório do Edifício da Resinagem, o projeto “Marinha Natal 2025”, uma iniciativa que pretende dinamizar o comércio local e envolver a comunidade durante a época natalícia.
A sessão contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal, Carla Santana, que destacou a importância da parceria referindo que “este projeto é uma estratégia para valorizar os nossos comerciantes, aproximar consumidores e criar um ciclo económico positivo no concelho, que incentive à realização de compras neste território.”
O presidente da ACIMG, Eduardo Carvalho, explicou que “queremos fixar clientes na Marinha Grande e atrair outros, evitando que vão para as grandes superfícies. Não pensamos neste projeto apenas no Natal, mas ao longo de todo o ano.”
Por cada 10€ em compras nos estabelecimentos aderentes, entre 19 de novembro e 31 de dezembro de 2025, os clientes ganham direito a uma inscrição digital através de QR Code. A iniciativa concretiza-se com o sorteio de 300 cupões de 100 euros cada, para serem descontados nos estabelecimentos aderentes.
Os sorteios realizam-se nos dias 10 e 23 de dezembro e 14 de janeiro, no Auditório da Resinagem. Cada vencedor recebe 5 vales de 20€, num total de 100€, para usar no comércio local. Os vales podem ser utilizados até 28 de fevereiro de 2026 e os pedidos de reembolso pelos comerciantes decorrem até 31 de março.
Os estabelecimentos interessados podem inscrever-se através do site www.acimg.pt, sendo identificados com cartazes próprios. Estão abrangidos os setores de comércio a retalho, restauração, turismo, reparação e serviços pessoais, excluindo grandes superfícies e lojas com área superior a 200m².
No ano passado foram registados 40 mil cupões, um número que se espera superar com a aposta digital e a interação contínua com clientes e empresas.
*Gabinete de Comunicação e Imagem
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