segunda-feira, 21 de setembro de 2015

40 Motards deram sangue e Portalegre

 40 Motards deram sangue em Portalegre






Tal como havíamos noticiado: no segundo sábado de Setembro, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – empreendeu uma recolha em parceria com o Grupo Motard Novo Milénio de Portalegre. No kartódromo: o espaço reservado à colheita contou com a presença de 40 voluntários da região, entre os quais uma dezena do sexo feminino. E desta vez todos puderam concretizar a dádiva.
Estrearam-se a doar o precioso tecido humano sete pessoas (duas eram mulheres), a grande maioria jovens. Já o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a ter quatro novas inscrições.
O almoço convívio decorreu nas instalações do kartódromo de Portalegre e foi patrocinado pelo Grupo Motard Novo Milénio.

Obrigado!
As colheitas da ADBSP são promovidas aos sábados. A 26 de Setembro (da parte da manhã) a ADBSP promove uma brigada no quartel dos Bombeiros de Sousel.
De referir que a 05 de Setembro, data do XXV aniversário da ADBSP, celebrou-se Missa na Capela do Hospital de Portalegre. Foi celebrante o Padre João Maria Lourenço que, para assinalar a data, editou uma condigna e interessante pagela onde até constam os poemas A Graça de Ser de Tolentino Mendonça e Recomeça de Miguel Torga. No final: uma senhora fez questão de agradecer, pessoalmente, a todos o facto de contribuírem para a dádiva de sangue, ela que tem um filho, que só se encontra vivo, graças ao gesto, simples e descomprometido, de quem estendeu o braço por ele.
Como é do conhecimento geral o nosso Presidente António Joaquim Eustáquio entrou em sono eterno a 08 de Setembro, tendo sido sepultado no Talhão dos Combatentes em Portalegre. Foram muitas as pessoas e as entidades que transmitiram votos de pesar e de reconforto à ADBSP. Reconhecida, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre apenas pode deixar estas palavras a todos: Muito e muito obrigado! Igualmente apela para que o exemplo de António Eustáquio seja uma realidade hoje e sempre: Não hesite e dê sangue por si e pelos outros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário