quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Encontro Distrital SIMPLEX - Portalegre

No âmbito do encontro da Volta Simplex, a realizar no próximo dia 23 de fevereiro, às 9h30m, no Centro de Congressos da Câmara Municipal de Portalegre, que contará com a presença de S. Ex.ª, a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Sr.ª Dr.ª Graça Fonseca, vem a NERPOR-AE, divulgar o evento e apelar à V. participação. Caso não possa estar presente, poderá enviar-nos sugestões e propostas de simplificação de procedimentos burocráticos.
 
Esta sessão tem o objetivo central de contactar diretamente com quem utiliza serviços do Estado e, em diálogo, identificar necessidades e prioridades das empresas e das pessoas. O que se pretende é definir claramente os problemas, para se poderem desenhar as soluções adequadas e que tenham um impacto real na vida dos cidadãos, das empresas e das associações.
 
Deste modo, este encontro só fará sentido se as empresas se associarem a esta iniciativa, colocando questões, identificando problemas e contribuindo com propostas para simplificar e agilizar a relação com os serviços públicos.
 
Neste sentido, e caso não possam estar presentes nesta sessão, solicitamos o envio de sugestões e propostas de simplificação de procedimentos burocráticos, relativos a quaisquer processos de índole administrativa dirigidos a todas as instituições públicas, nomeadamente autarquias, repartições, tribunais, serviços da administração pública, entre outros, tanto no que respeita à sua eliminação, como simplificação de atos e diligências, seja de que tipo forem.
 
Com esta solicitação, pretendemos contribuir para o programa SIMPLEX, transmitindo as Vossas sugestões à Sr.ª Secretária de Estado, com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos e das empresas na sua interação com os serviços públicos, acompanhando e pressionando a sua implementação.
 
Assim, agradecemos que nos confirmem a V. presença, ou que nos enviem os referidos contributos para nerpor.ae@mail.telepac.pt  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário