ON MAY - 26 - 2013
Apesar de muitos não serem tão fãs do anonimato na rede, existem casos em que o anonimato pode ser uma coisa boa, mesmo vital para a tarefa em mãos. Tais como, por exemplo, no jornalismo. A necessidade de anônimos delatores é bastante crítica. Sem anonimato adequado, fontes podem não estarem tão dispostas a avançar com a informação.
Com isso em mente, a New Yorker lançou Strongbox, um sistema de código aberto para aceitar dicas de notícias de uma forma segura (e anônima), que é construída baseada no DeadDrop. (Nota:. DeadDrop foiconstruído, pelo menos em parte, pelo falecido Aaron Swartz.)
O modo como funciona é muito simples. Se eu quiser enviar um grande furo de reportagem para a revista New Yorker, utilizo este sistema para se conectar através da rede Tor, que encaminha a minha conexão através de uma rede global para ajudar a esconder a minha identidade, e, em seguida, armazena as informações, de forma segura, com um “codename” único atribuído a isso, e qualquer correspondência futura.
Mas esta solução não é a única solução em código aberto para este problema. GlobaLeaks também utiliza a rede Tor e utiliza um sistema de distribuição semelhante ao BitTorrent.
Ambos os sistemas são muito jovens, mas Strongbox está funcionando neste momento, para a felicidade dos delatores.
Com informações de NetworkWorld.
Nenhum comentário:
Postar um comentário