quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Quer comprar casa? Saiba como poupar 25% por mês

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
CRÉDITO À HABITAÇÃO 
Se está à procura de um empréstimo para a casa e não quer visitar uma vintena de instituições, comece pela Caixa Geral Geral de Depósitos. Depois, passe pelo Banco BIC, pela UCI e pelo Novo Banco.
LESADOS DO BES 
Banco de Portugal já indicou representante para reunião desta semana sobre lesados do BES, revelou o banco central. Há dois dias o Governo ainda não tinha confirmação.
LESADOS DO BES 
Carlos César acusou hoje o Banco de Portugal de uma "lentidão excessiva". O líder parlamentar do PS quer mudanças no regulador. Saída de Carlos Costa? Não há um sim, mas também não há um não.
LESADOS DO BES 
Em Bruxelas, António Costa reafirma críticas mas lembra que não pode demitir governador. Passos aponta dedo à "gravidade" das acusações. Em Lisboa, o BE e o PCP já pedem o afastamento de Carlos Costa.
FC PORTO 
O lateral surgiu sozinho ao primeiro poste, após um canto, e à segunda meteu a bola no fundo da baliza de Casillas (6'). FCP e Dortmund disputam a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
FATURA DA SORTE 
Têm um valor de 35 mil euros e vão ser sorteados todas as semanas. Nos sorteios extraordinários os títulos terão valor de 50 mil euros. Período de imobilização dos certificados é de um ano.
ZIKA 
O Papa disse que evitar a gravidez para evitar a infeção pelo vírus zika "não é uma maldade absoluta". O chefe máximo da Igreja Católica abre uma exceção na utilização de métodos contraceptivos.
CRISTIANISMO 
O Papa Francisco defendeu que Donald Trump "não é cristão se diz coisas como aquelas", mas não aconselha nenhuma escolha de voto para os cristãos norte-americanos.
MEDIA 
São várias as mudanças no grupo Impresa. Pedro Santos Guerreiro assume a direção do Expresso e Ricardo Costa será diretor da SIC, juntamente com José Gomes Ferreira, Bernardo Ferrão e Pedro Cruz.
BANCO DE PORTUGAL 
Luís Montenegro ao ataque: o social-democrata acusou o primeiro-ministro de querer "mandar" no Banco de Portugal e de estar a conduzir um "ataque vergonhoso e despudorado" contra o regulador.
BCE 
O presidente do Banco Central Europeu ganhou 385.860 euros em 2015, 1,64% mais do que no ano anterior, indicou a instituição no seu relatório anual. Constâncio 330 mil.
Opinião

Rui Ramos
Todos, quando teve de ser, cortaram salários e pensões; e todos, quando pôde ser, aumentaram salários e pensões. O que ninguém fez foi afrontar o Estado clientelar que é base do poder da oligarquia.

Paulo Tunhas
Se o Podemos chegar ao poder em Espanha, o melhor é começarmos todos a preparar as nossas confissões. Por mim já ando a preparar a coisa: foi por pura inadvertência que li Popper, Hayek e até Habermas

Luís Aguiar-Conraria
Gramaticalmente, Esteves Cardoso tem razão. Mas a questão não é gramatical. É saber se usar o masculino como neutro é ou não depreciativo para as mulheres. E se queremos ou não continuar a fazê-lo.

Maria João Marques
Era o que faltava a comunicação social querer dar notícias que contem verdades. E que permitam às mentes maldosas criar a ideia de que há quem à esquerda não saiba lidar com a liberdade de expressão.

Pedro Vaz Patto
A rampa deslizante não é um fantasma de alarmistas: é uma realidade comprovável pelas experiências dos países que legalizaram a eutanásia, uma realidade que segue um percurso lógico e previsível.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário