sábado, 30 de abril de 2016

Portugal. Polícia Judiciária faz buscas nos Estaleiros de Viana e no Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa confirmou à TSF que as buscas estão a decorrer desde esta manhã. Em causa estão suspeitas de gestão danosa, corrupção e participação económica.

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar oito buscas no âmbito de uma investigação relacionada com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). As buscas estão a acontecer em várias localidades, esclarece a PJ, nomeadamente em "Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Aveiro e Torres Vedras",

Num comunicado, a PJ diz que em causa estão eventuais "crimes de administração danosa, corrupção e participação económica" em negócio no âmbito da gestão de estaleiros navais situados no norte do país. "Em causa estão factos relacionados com a subconcessão dos Estaleiros de Viana e a venda do navio Atlântida", acrescenta a nota.

Entretanto, o Ministério da Defesa também confirmou esta informação à TSF e disse que as buscas estão a decorrer desde esta manhã. No comunicado, a PJ acrescenta que "até ao momento, o processo não tem arguidos constituídos".

Também em comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) informou também que "as diligências de hoje ocorreram em Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Aveiro e Torres Vedras, segundo a PGR, que alude a buscas no Ministério da Defesa Nacional(MDN) e na Empordef, a 'holding' estatal para as indústrias da Defesa".

TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário