quarta-feira, 13 de abril de 2016

SECRETÁRIO DE ESTADO DA JUVENTUDE DEMITE-SE “EM DESACORDO” COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO


 
Tiago Brandão Rodrigues, ministro da educação
João Wengorovius Meneses abandonou o cargo de secretário de Estado da Juventude e Desporto no decorrer desta quarta-feira, “a seu pedido”, de acordo com a assessoria do gabinete do primeiro-ministro e do Ministério da Educação.
O cargo será ocupado por João Paulo Rebelo.
Na sua página do Facebook, o demissionário revelou que saiu do Governo “em profundo desacordo” com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, em relação às políticas seguidas e “ao modo de estar” no exercício de cargos públicos.
Portugal.gov.pt
João Wengorovius Meneses, ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto
João Wengorovius Meneses, ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto
“Deixo hoje o XXI Governo Constitucional, convicto de que tinha um bom projeto e uma excelente equipa – e de que estávamos no caminho certo – contudo, em profundo desacordo com o Sr. Ministro da Educaçãono que diz respeito à política para a juventude e o desporto e ao modo de estar no exercício de cargos públicos”, escreveu João Wengorovius Meneses.
“Continuo convicto de que temos um excelente Governo, capaz de ser bem sucedido num momento político tão decisivo. Votos de sucesso ao Governo”, concluiu o ex-governante.
Esta demissão é a segunda no espaço de menos de uma semana, juntando-se à saída do ministro da Cultura, João Soares, na passada sexta-feira.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dará posse esta quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, assim como aos novos ministro e secretário de Estado da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes eMiguel Honrado.
TSF refere que, oficialmente, a assessoria do gabinete do primeiro-ministro e do Ministério da Educação diz que o governante abandona o cargo a seu pedido.
Já esta terça-feira à tarde, na primeira reunião plenária do Conselho Nacional de Desporto desde a tomada de posse do novo Governo, João Wengorovius Meneses não esteve presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário