quarta-feira, 13 de abril de 2016

Hora de Fecho: Fugir ao engodo e tramar o Bayern em três passos

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
BENFICA 
João Nuno Fonseca é um observador de jogo que já assistiu a mais de 20 treinos de Pep Guardiola. Pedimos-lhe para explicar como se joga contra este Bayern. O resultado ficou em Subbuteo.
POLÍTICA 
Eurodeputada do PS, uma das arquitetas da união bancária, vai transitar para o Banco de Portugal. Luís Máximo dos Santos também vai para esta instituição. Governador ainda não confirma.
GOVERNO 
Ex-secretário de Estado do Desporto sai em "profundo desacordo" com o ministro, mas não explica porquê. PSD e CDS vão chamá-lo ao Parlamento, bem como ao ministro da Educação.
GOVERNO 
O ministério da Defesa vai propor o tenente-general Rovisco Duarte para Chefe de Estado-Maior do Exército.
DEFESA 
Azeredo Lopes vai ser ouvido a pedido do PSD. O Bloco de Esquerda defendeu a intervenção do ministro que está a chocar militares. Marcelo mantém-se em silêncio sobre a polémica nas Forças Armadas.
ITÁLIA 
Matteo Renzi, um dos chefes de governo com quem António Costa tem melhores relações, levou os bancos a criarem fundo de cinco mil milhões para o setor. Será que pode servir de modelo para Portugal?
METRO DE LISBOA 
Na inauguração do prolongamento do troço da Linha Azul de Metro de Lisboa, o primeiro-ministro voltou a apelar ao uso do transporte público.
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
A Europa com que Marcelo "sonha" inclui Kafka e Pessoa. PR garantiu que compromisso com a Europa se mantém, apesar da mudança de governo. Até Marisa Matias aplaudiu de pé.
NOSTALGIA 
A vista do aeroporto para os aviões, a inauguração da estátua na Praça da Figueira, os velhos tempos da fábrica da Portugália. Estes dias em Lisboa já lá vão. Mas há 90 fotos que os recordam.
MAQUILHAGEM 
A maquilhagem faz milagres mas também pode envelhecer. Além de saber as técnicas, é preciso acertar nos produtos certos. Eyeliner preto, pós pesados e pós de bronze são para dizer adeus.
ANTÓNIO COSTA 
Mário Soares referia-se ao Presidente francês como "mon ami" Miterrand. Agora, há outro "amigo" na política portuguesa. Quem é o homem próximo de António Costa que aparece nos dossiês TAP, BES e BPI?
Opinião

José Manuel Fernandes
O problema com Diogo Lacerda Machado não é apenas formal: é o de uma grave incompatibilidade. E o problema com aquilo que Costa diz e faz é pior: revela alguém que se vê como novo dono-disto-tudo.

Maria João Marques
Sabem porque os paraísos fiscais nunca vão deixar de existir? Porque as pessoas de esquerda como Varoufakis também precisam de locais onde por o dinheiro a salvo da nossa fiscalidade obscenamente alta

Luís Aguiar-Conraria
Quanto mais pessoas levam a religião a sério maior a desigualdade de género. A correlação é de 79%. Talvez a idealização do papel feminino, defendida por tantas religiões, leve à sua subalternização.

P. Miguel Almeida, sj
Francisco é ciente de que o seu tipo de exercício mais flexível do Papado não agrada a todos. A atitude mais fácil seria a de decretar uma norma geral obrigando à obediência de todos os católicos.

Rui Ramos
O PSD e o CDS têm medo de parecer “ideológicos”. O PCP e o BE receiam passar por “irresponsáveis”. O resultado é este: um país onde não há nada para discutir. Resta-nos ouvir Mario Draghi.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário