segunda-feira, 16 de maio de 2016

Valter Hugo Mãe “Conversa com…” na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha


O escritor Valter Hugo Mãe é o próximo convidado do ciclo “Conversa com…”, a ter lugar na sexta-feira, 20 de maio, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. A entrada é livre.

Nascido em Angola em 1971 e radicado em Vila do Conde, Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. Ficcionista, poeta e cronista, tem a sua obra publicada em vários países como o Brasil, Alemanha, Espanha, França, Croácia e, mais recentemente, Islândia, onde o seu romance “A Desumanização” chegou rapidamente ao primeiro lugar do top de vendas. Antes do reconhecimento público em 2007, com a atribuição do Prémio Literário José Saramago pelo livro “O Remorso de Baltazar Serapião”, Valter Hugo Mãe foi editor, sendo um dos fundadores da Quasi edições e da Objeto Cardíaco. Publicou obras, entre outros, de Mário Soares, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, António Ramos Rosa e Adolfo Luxúria Canibal.

É autor de seis romances, tendo também editado poesia, contos e histórias infantis. Para além do Prémio Literário José Saramago, recebeu, em 2012, o Grande Prémio Portugal Telecom da Literatura, nas categorias de Melhor Livro do Ano e Melhor Romance do Ano, pela obra “A Máquina de Fazer Espanhóis”.

Valter Hugo Mãe partilha a paixão pela escrita com outras artes. É vocalista e letrista da banda rock “Governo”, tendo também escrito letras para Paulo Praça, Mundo Cão e Osso Vaidoso.

Realizou uma exposição individual de desenhos, em 2007, e apresentou um programa de entrevistas no Porto Canal, em 2012. É um dos protagonistas do filme “O Sentido da Vida”, de Miguel Gonçalves Mendes, realizador do documentário “José e Pilar”. Atualmente, está a preparar um novo romance.

NB: enviem-nos noticias sobre as actividades que vão ser desenvolvidas nas vossas localidades, quer seja na Junta de Freguesia, por uma associação ou outra entidade desde que seja considerada de interesse público.

O texto convém que seja em Word e as imagens em JPG para o e-mail:
editorlitoralcentro@gmail.com


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário