sexta-feira, 10 de junho de 2016

NÃO FALHA, NÃO ATRASA, NÃO DESCUMPRE PROMESSAS!

Intercessão é oração em prol de algo ou de alguém, e é base de qualquer Igreja. Igrejas não terão sustentação, se não tiverem intercessores orando fervorosamente. Orar é básico!
Nós cristãos somos herdeiros da bênção! Quando ela não me alcança a culpa é apenas minha, porque bênçãos estão sendo constantemente despejadas. Despejadas como chuva serôdia.
Quando estou em estado de pecado, me afasto de Deus, e como que abro um guarda chuva sobre mim. E a chuva serôdia das bênçãos do Senhor, não me alcançam. É uma lástima, pecar!
Na Bíblia aprendemos que somos descendentes de Abraão, e, descendentes são os dignos herdeiros das promessas de Deus.
Na Epístola de Paulo aos Hebreus, 1 :2, lemos que o Filho, isto é, Jesus, foi constituído herdeiro de todas as coisas, e Ele nos tomou por herdeiros.
Em Genesis 1 : 26, ao criar o homem, Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” Observe leitor, que Deus fala com o verbo no plural, isto significa que participaram da criação do homem, Deus Pai, Deus Filho (Jesus), e Deus Espírito Santo, e somos oriundos do pó da terra mais água e mais fogo (que é o Espírito Santo, o nosso consolador).
Somos filhos de Deus por adoção; Deus nos ama tanto que sacrificou o cordeiro Jesus, (até aqui Filho unigênito), para que tivesse uma grande família, e por esta morte de cruz somos herdeiros de suas promessas.
Deus sempre quer o melhor para nós, entretanto, nós criamos as dificuldades que infernizam a nossa vida, porque nos dobramos aos anseios de nossa carne.
É preciso força e determinação para lutar contra o pecado pois o inimigo é sujo, e joga sujo todo o tempo, porém, se com Jesus sofremos, com Jesus seremos glorificados.
Se você é cristão e segue a palavra de Deus, não pode estar em crise. Diga antes: Eu estou em Cristo! Eu sou herdeiro das promessas! Crises passam e são provas. Cristo não passa!
E as promessas me alcançarão quando eu me despojar de mim!
Quando eu alinhar o meu livre arbítrio ao desejo de Deus, que me quer puro, me quer fiel e obediente à sua palavra; então suas graças me alcançarão porque Deus nunca falha, nunca atrasa e nunca deixa de cumprir suas promessas.
Temos que confiar em Deus, confiar até o fim, e o testemunho do pastor Aparecido Rodrigues foi algo estarrecedor, veja:
Aparecido era delegado de polícia e havia prendido um indivíduo que afrontara a lei. Este bandido estava de posse de quantia significativa de dinheiro, e procederam-se na delegacia as ações de praxe.
O bandido assinou documentação que a delegacia havia apreendido seus bens inclusive aquele montante de dinheiro. Tempos depois, o citado bandido foi liberto, ocasião em que todos os seus bens apreendidos foram devolvidos, inclusive a quantia de dinheiro e o bandido voltou a assinar documentação que recebera todos seus bens apreendidos.
O tempo passou e um determinado dia, o delegado Aparecido recebeu uma intimação e foi responder processo, pois o referido bandido afirmava que seu dinheiro apreendido enquanto preso não lhe fora devolvido.
Ora, o delegado Aparecido não deu muita importância ao fato porque sabia que o bandido mentia, e havia documentação hábil na delegacia para provar isso.
E faltando apenas alguns dias para a execução do processo, o delegado Aparecido dirigiu-se a Delegacia para apanhar a documentação do caso daquele bandido, todos os papéis que envolviam o que fora apreendido e que fora devolvido na soltura do bandido. Mas por incrível que pareça toda a documentação daquele caso de prisão e consequente soltura, sumira da delegacia de polícia. Sumira simplesmente e ninguém entendia como.
E não se encontrou nada! Era a palavra do advogado de defesa do bandido que alegava e sustentava que Aparecido havia ficado com todo o dinheiro de seu cliente, contra a palavra do delegado, que não possuía os documentos que comprovariam sua inocência.
Era uma situação complicada para o delegado.
E chegou o dia do julgamento do processo movido pelo bandido.
O delegado havia orado muito, havia jejuado e pedido a Deus que fizesse justiça naquele caso, outras pessoas intercediam por ele, porém nada acontecia.
E, Aparecido foi ao seu julgamento visivelmente abatido, ombros caídos, mente um tanto perturbada pelo inusitado da situação.
Ele se via em maus lençóis, aquele bandido queria prejudica-lo, e  ele não tinha as provas para se defender da acusação absurda e mentirosa.
Caminhava com certa relutância e poucos metros antes de chegar ao prédio da justiça, um homem que ele nunca havia visto, tocou seu ombro e lhe disse: “Olha, me pediram para lhe entregar isso.”
E de imediato, passou-lhe às mãos uma volumosa pasta com toda  documentação do caso da prisão daquele bandido que o processara.
Estava tudo ali, os documentos da apreensão, os documentos da devolução dos bens do referido bandido. Tudo!
Aparecido vibrando de alegria, após conferir rapidamente os documentos, virou-se para agradecer ao homem, mas ele não viu homem nenhum... Olhou para todos os lados e nada..., o homem sumira.
Ele então, correu para a sessão de julgamento do seu processo, e obviamente tudo deu muito certo para o delegado, que comprovou sua inocência, e o acusador e seu delegado levaram uma grande reprimenda do Juiz.
São coisas assim que me tocam profundamente! Saber que ás vezes precisamos ser provados até o último instante.
Mas precisamos ser fortes; desistir, jamais. Recuar, jamais!
Deus não merece o nosso vacilo, não é mesmo?

Curitiba, 08 de junho de 2016.
JOÃO ANTONIO PAGLIOSA
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br
joaoantoniopagliosa@gmail.com


___________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário