sexta-feira, 10 de junho de 2016

TWEET DE ELON MUSK TIRA 580 MILHÕES À SAMSUNG (E DÁ 800 À PANASONIC)


 
Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX
Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX
O fundador da Tesla utilizou o Twitter para acabar com uns rumores sobre um novo acordo com a Samsung. Bastaram poucos caracteres para que a empresa de eletrónica desvalorizasse milhões.
Não é qualquer pessoa que se pode gabar de ter tweets com um impacto superior a mil milhões de dólares, mas Elon Musk não é “qualquer pessoa” e foi precisamente isso que aconteceu esta quarta-feira.
O fundador da Tesla utilizou a sua conta no Twitter para acabar com uns rumores que andavam a circular relativamente ao fornecimento de baterias para o seu Model 3.
“Gostava de retificar que a Tesla está a trabalhar única e exclusivamente com a Panasonic para as baterias do Model 3. Outras informações que venham a público estão incorretas”, afirmou.
O modelo da Tesla tem centenas de milhares de pré-encomendas feitas, e mesmo com a empresa de Musk a investir na construção da maior fábrica de baterias do mundo, há quem receie que a marca não vai ser capaz de satisfazer os pedidos a tempo.
Terá sido esse o motivo que deu origem ao rumor de que a Tesla teria feito um novo acordo com a Samsung, para esta servir como fornecedor de recurso para as baterias, no caso da Panasonic não conseguir cumprir com as encomendas.
Como seria de esperar, o rumor fez-se sentir na valorização da empresa mas bastou o curto tweet do multimilionário para que essa mesma valorização se esfumasse em segundos.
O resultado foi rápido: a Samsung desvalorizou 580 milhões de dólares, enquanto que a Panasonic valorizou em cerca de 800 milhões.
Agora resta esperar para ver se realmente a parceria Tesla-Panasonic vai dar frutos e se realmente vão conseguirão entregar os Model 3 antes que os interessados se fartem de esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário