sexta-feira, 10 de junho de 2016

Depois dos Rolling Stones ou Adele, também os Queen querem a sua música longe de Donald Trump

O guitarrista dos Queen, Brian May, exigiu que o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, deixasse de utilizar canções da banda na sua campanha eleitoral.
Na passada terça-feira, Trump surgiu na televisão norte.americana tendo como música de fundo "We are the Champions", a mítica canção do grupo de rock britânico frequentemente usada como hino desportivo.
Numa nota publicada na sua página na internet, Brian May disse ter recebido "uma avalanche de reclamações" desde então.
"Esta não é uma declaração oficial dos Queen, mas posso confirmar que nenhum direito de utilização da nossa música foi pedido, ou acordado", completou.
"Estamos a tentar saber que ação tomar para que isso não volte a acontecer. Independentemente das nossas opiniões sobre o programa de Trump, sempre foi contra a nossa moral permitir a utilização da música dos Queen para fins políticos", acrescentou na mensagem.
Os Queen são a última de uma longa lista de bandas que se mostraram contra a associação da sua música ao magnata norte-americano. Rolling Stones, Neil Young, R.E.M e Adele foram alguns que exigiram que Donald Trump parasse de fazer uso de suas obras.
Fonte: sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário