É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do Presidente da República Árabe Saharaui Democrática e Secretário Geral da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz em 31 de maio de 2016.
É um dia muito triste para o Povo Saharaui. Mohamed Abdelaziz, foi um homem de Paz, amante da sua Pátria e lutador incansável pela Justiça, a Paz e Liberdade do seu Povo.
Lamentamos que a injusta morte tenha impedido o nosso irmão Presidente, ver realizados os seus sonhos e objectivos da sua intensa e tenaz luta pela libertação do Sahara Ocidental.
Erguemos a bandeira da esperança neste dia triste, e agradecemos todas as mensagens de solidariedade, carinho e amizade que desde o primeiro minuto do seu falecimento estamos a receber nesta delegação.
Esta perda aumenta a nossa luta e determinação no caminho da esperança pela vitória do povo saharaui.
O Secretariado Geral da Frente Polisario emitiu um comunicado em que anuncia que o sucessor do Presidente Mohamed Abdelaziz será eleito em congresso extraordinário a ter lugar num prazo de 40 dias, de acordo com a constituição da República Árabe Saharaui Democrática.
Ahamed Fal - Delegado da Frente Polisario em Portugal
Pravda.ru
Nenhum comentário:
Postar um comentário