sexta-feira, 3 de junho de 2016

Semana da Juventude destacou jovens em diversas áreas | Município de Pombal

Juventude
Os jovens que se destacaram em diferentes áreas durante o ano letivo que agora termina, foram distinguidos pelo Município de Pombal, durante a Feira que encerrou a Semana da Juventude.

Durante a cerimónia, que decorreu no Pavilhão das Actividades Económicas, o Presidente da Câmara realçou "o equilíbrio" entre as atividades desportivas, culturais, mas também as altruístas e de colaboração que "são tão importantes como o cumprimentos das atividades académicas".

Diogo Mateus lembrou o papel importante das várias instituições e do Município na ajuda aos jovens, permitindo-lhes "a descoberta, o desenvolvimento de atividades mais profissionais e auxiliando nas múltiplas escolhas de formas de vida".

Os jovens em destaque de 2016 foram na Área Académica:
Carolina Gaspar Crespo do Colégio João de Barros. Tem 19 anos, frequenta o Curso de Matemática na Universidade Nova de Lisboa, pretende seguir a área das finanças. Ingressou no curso que pretendia com a média de 19 valores.

Luís Bernardo Damasceno Fernandes do Agrupamento de Escolas de Pombal. Tem 19 anos, feitos ontem. Frequenta o curso de Medicina na Universidade de Coimbra, no qual ingressou com a média de 18,7 valores. Tem como hobby fazer pintura com carvão e escrever poesia.

Beatriz Pedrosa Duarte e Gomes Gaspar do Instituto D. João V. Tem 18 anos. Este ano letivo encontra-se a frequentar o Instituto D. João V para melhorar a média e garantir a entrada em medicina, no próximo ano (não conseguiu entrar este ano com 18,3 por 3 centésimas).
 
João Rafael Leal Pereira Duarte do Agrupamento de Escolas da Guia. Tem 19 anos e é natural da Mata Mourisca. Frequenta o curso de Medicina na Universidade Nova de Lisboa. Ingressou com a média de 18,2 valores. Pratica artes marciais na Universidade.

Tiago Coimbra Jordão da Escola Tecnológica Artística e Profissional de Pombal. Tem 23 anos encontra-se neste momento em Bordéus a estagiar através do programa ERASMUS+. Terminou o curso com a média de 17,5 valores.

Rita Freire Gaspar do Colégio Cidade Roda. Tem 18 anos, ingressou no curso de Matemática Aplicada na Faculdade de Ciências de Lisboa com a média de 15,65.

 
Na Área do Empreendorismo:
Rodolfo Ferreira da Silva, da Escola Tecnológica Artística e Profissional de Pombal. É detentor do 2º lugar menção honrosa no concurso nacional APTIPRO – avaliação de provas de aptidão profissional. Tem 19 anos. Foi convidado a trabalhar na empresa Tecnirolo graças ao projeto apresentado. É programador de autómatos. Pretende seguir engenharia electrotecnica. Gosta de todas as atividades ligadas à eletrónica.

Na Área do Desporto:
Bryan Santos Rodrigues da Escola Tecnológica Artística e Profissional de Pombal. Tem 18 anos, frequenta o 1.º ano do curso profissional de técnico de transformação de polímeros. Em representação do colégio João de Barros, foi campeão nacional no desporto escolar na modalidade de atletismo. Representou Portugal no mundial de deporto escolar de Atlestismo na China.
 
Os Grandes Exemplos:
Pedro Moreira Fernandes. Tem 15 anos, frequenta o 10º ano do Agrupamento de Escolas da Guia. Ganhou a Medalha de prata na final nacional das olimpíadas da matemática, escalão B (ensino secundário). Foi selecionado para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais da Matemática a realizar em Hong Kong.

Maria João Bento Carreira. Tem 13 anos frequenta o 7.º ano na escola da Guia. Integra o quadro de Louvor - Solidariedade e Altruísmo com os colegas. A Maria João é um exemplo para todos nós pelas suas atitudes solidárias para com os colegas da turma, apoia-os nas suas tarefas escolares bem como pelas boas relações interpessoais que consegue estabelecer com os colegas, os professores e os funcionários. A Maria João é boa aluna. Gosta de ouvir música, brincar com a irmã mais nova e toca guitarra numa escola de música.

Para além da Feira da Juventude - que durante dois dias encheu o Pavilhão das Actividades Económicas com música, dança, jogos, animação, leitura e com stands de várias instituições que ali mostraram as suas iniciativas -, a Semana da Juventude contou ainda com Conversas nas Escolas e diversas atividades desportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário