sexta-feira, 8 de julho de 2016

CARLOS CRUZ SAI DA PRISÃO. “ISTO NÃO ACABA AQUI”


 
João Relvas / Lusa
-
O ex-apresentador de televisão Carlos Cruz, condenado no âmbito do processo Casa Pia, saiu esta quinta-feira em liberdade condicional, do Estabelecimento Prisional da Carregueira, Sintra.
Carlos Cruz classificou a saída em liberdade condicional como “mais uma etapa de uma longa maratona” para provar a sua inocência, junto de todas as instâncias judiciais, incluindo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Isto não acaba aqui“, declarou Carlos Cruz à saída do Estabelecimento Prisional da Carregueira, Sintra, onde era aguardado por familiares e pelo seu advogado, Ricardo Sá Fernandes.
O antigo apresentador de televisão garantiu que vai “continuar a suscitar todas as entidades nacionais e internacionais”, até que reconheçam que está inocente.
Questionado pelos jornalistas, sobre o facto de o acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa impor que Carlos Cruz procure trabalho, o ex-apresentador reiterou que recebeu alguns convites para “fazer coisas” ligadas à comunicação, mas que é “prematuro” assegurar se vai conseguir ou não arranjar trabalho, observando que é um reformado e não um desempregado.
Carlos Cruz, que já completou dois terços da pena de seis anos de prisão a que foi condenado, no âmbito do processo Casa Pia, venceu um recurso apresentado na Relação de Lisboa, contra a decisão do Tribunal de Execução de Penas (TEP), que, em março, recusara o pedido de liberdade condicional.
O ex-apresentador de televisão tem estado a cumprir a pena no Estabelecimento Prisional da Carregueira, no concelho de Sintra, e teve direito a duas saídas precárias, em dezembro de 2015 e no passado mês de março, por altura do seu aniversário.
ZAP / Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário