segunda-feira, 4 de julho de 2016

Exposição de fotografia “Invernos da minha praia” na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Exposição_Invernos_da_minha_praia_na_Biblioteca_municipal I
Durante os meses de Julho e Agosto
Encontra-se patente ao público até ao próximo dia 31 de Agosto na Biblioteca Municipal de Cantanhede uma exposição intitulada “Invernos da minha praia”, de João Garcia.
A exposição é constituída por 31 registos fotográficos captados pelo autor na Praia da Tocha, povoação pela qual o artista assume uma estreita ligação afetiva, que revelam pormenores da praia, únicos e de manifesto interesse cultural, social e ambiental, que frequentemente escapam ao olhar comum.
Mar, areia, céu, sol, vento e vegetação autóctone, são algumas das temáticas abordadas pelo fotógrafo, que, através da sua câmara fotográfica, perpetuando cada fragmento temporal num instante, irrepetível e eterno, de grande beleza e sensibilidade. As 31 fotografias patentes em Invernos da minha praia, registam aspetos da Praia da Tocha, ao longo de vários invernos.
Sobre João Garcia
João Garcia reside em Cantanhede, cidade onde nasceu, em 1963, e é profissional da indústria de mobiliário.
Desde muito jovem, João Garcia manifestou grande interesse pela fotografia, dando os seus primeiros passos, nesta arte, no início da década de 1980, fotografando com uma máquina analógica e revelando, ele mesmo, as suas próprias fotografias, a preto e branco.
Autodidata, João Garcia revela-se um fotógrafo versátil e as suas fotografias registam uma diversidade de temas, dos quais se destacam paisagens, monumentos, macrofotografia e outros elementos que lhe despertem o interesse.
João Garcia considera-se um aprendiz de fotografia. Através da leitura e da pesquisa, procura manter-se atualizado no que respeita às técnicas que utiliza.
O trabalho do autor pode ser acompanhado no facebool@jgphoto (João Garcia Photography)

Nenhum comentário:

Postar um comentário