domingo, 7 de agosto de 2016

“É terrível”, diz o Papa: “Está-se a dizer às crianças que podem escolher o seu género”

Francisco diz que falou do assunto com Bento XVI e que este descreve os tempos actuais como “uma época de pecado contra Deus criador”.

O Papa Francisco criticou duramente a chamada “ideologia do género”, numa conversa com bispos polacos que teve lugar no passado dia 30 de Julho, antes de deixar a Polónia onde esteve para participar na Jornada Mundial da Juventude, mas cuja transcrição foi divulgada pelo Vaticano apenas esta semana.

Francisco classificou esta ideologia – que defende que as identidades masculinas ou femininas são independentes de factores biológicos, pelo que se um homem decide que é uma mulher, e vice-versa, deve ser tratado como tal – como um caso de “colonização ideológica”, imposta a alguns países por organizações e países mais ricos, embora não tenha especificado quais.

“Hoje, nas escolas, estão a ensinar isto a crianças, – a crianças! – que cada um pode escolher o seu género”.

“É terrível”, acrescentou o Papa, dizendo ainda que “estamos a viver um tempo de aniquilação do homem enquanto imagem de Deus”.

O Papa disse aos bispos polacos que tinha conversado sobre este assunto com o seu antecessor, Bento XVI – “que está bem, e que tem a mente clara” – e que o Papa emérito tinha classificado os tempos actuais como “uma época de pecado contra Deus criador”.

“Ele é inteligente! Deus criou o homem e a mulher, criou o mundo desta forma, e nós estamos a fazer o contrário”, concluiu Francisco.

Desde que foi eleito, o Papa tem criticado várias vezes a ideologia do género e não é a primeira vez que classifica como um exemplo de “colonização ideológica”.


rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário