domingo, 7 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Obikwelu:"Os jovens atletas estão sempre cansados"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENTREVISTA DE VIDA 
Agora é de vez: depois dos Europeus, Obikwelu pendurou os ténis e não voltará a correr por Portugal. Olhando para trás, confessa: "Valeu a pena". Mas haverá outro como ele na calha? "Pfff... difícil."
RIO 2016 
Tiago Brandão Rodrigues e a sua assessora foram assaltados por dois jovens, um deles com uma faca, quando chegavam ao seu hotel em Ipanema, no Rio de Janeiro. Ninguém ficou ferido no incidente.
PAULO PORTAS 
O antigo vice-primeiro-ministro foi contratado para ser consultor de uma filial em Espanha da maior empresa do México, a petrolífera mexicana Pemex.
ALGARVE 
Deslizamento de terras na praia Maria Luísa não causou nenhum ferido, de acordo com as autoridades no local. Notícias de outra derrocada em praia de Benagil desmentidas.
INCÊNDIOS 
Três palheiros arderam na aldeia da Castanheira, em Arouca, num incêndio que obrigou a evacuar a aldeia com cerca de 11 moradores, revelou à Lusa o presidente da Câmara de Arouca, José Artur Neves.
INCÊNDIOS 
Incêndio florestal que dura há 16 horas está perto da povoação de Merujal, mas de acordo com comandante dos bombeiros não há perigo para as casas. Parque de Campismo de Arouca foi evacuado de manhã.
INCÊNDIOS 
Uma casa "ardeu completamente" e outras ficaram "chamuscadas" em Vale Travessos, Melres, Gondomar, num incêndio que obrigou a retirar de casa "cerca de 20 pessoas".
INCÊNDIOS 
As autoestradas A1 e A29 foram parcialmente cortadas devido a um incêndio que começou às 9h25 deste domingo numa zona de mato em Estarreja. Fogo está a ser combatido por 63 operacionais.
RIO 2016 
Os judocas portugueses não conseguiram avançar na competição. A mesatenista Fu Yu foi eliminada na segunda ronda do Ténis de Mesa. Equipa de futebol enfrenta as Honduras à noite.
ROTEIROS 
Tem a certeza que conhece Sintra, para além das queijadas, dos travesseiros e do Palácio da Pena? Propomos-lhe uma visita guiada por locais recônditos. Aqueles que não vêm nos postais. Mas podiam vir.
ESTILO 
Marcela Makarova e os amigos começaram a viajar pelo mundo para descobrir estilos verdadeiramente excêntricos. Fazem-no em nome da cultura, da diversão e das boas histórias de rua. Encontre 28 aqui.
Opinião

Lucy Pepper
Lisboa em Agosto está cheia de turistas, mas (ainda) não é só dos turistas. Uma crónica em banda desenhada.

João Marques de Almeida
Trump é ordinário e rasca com comentários inaceitáveis. E não me recordo de um candidato tão perigoso para a segurança do seu país, e do mundo ocidental, e tão afastado dos valores americanos.

Paulo Ferreira
Achar que o sentido de Estado se resgata com umas centenas de euros e que com o reembolso o caso fica encerrado é daquelas condutas e declarações que definem um padrão ético, ou a absoluta falta dele.

Miguel Poiares Maduro
O caso Galp resulta de uma cultura política de excessiva proximidade entre o poder político e o poder económico que favorece os conflitos de interesse e premeia menos o mérito e mais quem se conhece.

André Azevedo Alves
A ideia de que os “usos e costumes” e a “adequação social” justificariam o "Galpgate" tem aderência histórica com as pouco edificantes práticas que caracterizam a “ética republicana” em Portugal.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário