segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Hora de Fecho: Como o chavismo perdeu os chavistas


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
As sondagens e as ruas são claras: depois de 18 anos a votar em massa pelo chavismo, os venezuelanos querem o seu fim. Agora que o país vive a sua pior crise, o que dizem os chavistas arrependidos?
A CNBC perguntou a Centeno se estava a fazer tudo para evitar um segundo resgate a Portugal. Ministro diz que é a sua principal tarefa e defende metas orçamentais e um programa ambicioso de reformas.
O presidente da Câmara do Porto manter-se-á independente mesmo que a lei eleitoral não seja revista. Mas reitera que a legislação é "contraproducente" e contraria as candidaturas de independentes.
A evolução do índice de preços em agosto vai determinar uma atualização da maioria dos contratos de arrendamento de 0,54% no próximo ano.
Secretária de Estado da Administração Pública assegurou estar a negociar com sindicatos a possibilidade dos funcionários públicos em regime de requalificação poderem reiniciar funções.
Três meses depois da demissão como primeiro-ministro, David Cameron renuncia também ao cargo de deputado no Parlamento britânico.
Chuva forte num curto período temporal e descida das temperaturas vão marcar o dia de terça-feira em todo o território continental, mas o tempo de verão deverá regressar no fim de semana, prevê o instituto de meteorologia.
Os acessos às pontes 25 de Abril e Vasco da Gama vão estar condicionados ao trânsito durante esta semana para trabalhos de manutenção e repavimentação.
Se a picada dos mosquitos o chateiam, imagine o estrago de uma vespa caçadora. Estes são os insetos com as picadas mais cruéis do planeta, de acordo com um cientista que experimentou todas.
A cidade russa venceu o prémio de melhor cidade europeia nos World Travel Awards. Lisboa e Porto também eram finalistas. Descubra nesta fotogaleria alguns dos melhores locais de São Petersburgo.
Conhecemo-la pelos sacos de bolinhas que vêm dentro das malas mas, no nosso corpo, tem um papel importante nos ossos, dentes, pele, tendões, vasos sanguíneos, unhas e cabelos. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo

Há que ficar atónito com tudo isto: a entrevista do juiz Carlos Alexandre foi um desastre. Para o próprio. Para o Ministério Público. E para a percepção pública da Justiça em Portugal.


João Carlos Espada

É importante que a UE reforce da sua unidade após o Brexit. Mas essa unidade deve visar reforçar a aliança das democracias à escala global e não satisfazer ressentimentos de clientelas corporativas.


Helena Matos

Já se comparou a polémica que rodeia a morte de militares durante a instrução com o silêncio que acompanha as mortes súbitas de desportistas?


João Marques de Almeida

"Prezado Costa, o meu amigo uniu a esquerda contra o Passos. Eu uni a direita contra o Lula e a Dilma. Como diz o meu amigo, o que conta são as maiorias parlamentares, no nosso caso no Congresso.”


José Milhazes

Portugal precisa de estar pronto para enfrentar graves desafios a qualquer momento. Por isso, necessita de umas Forças Armadas (incluindo Comandos) bem equipadas e treinadas para responder a eles.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

____________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário