Um inglês, com cerca de 60 anos, criou o “Luz Challenge”, um circuito turístico gratuito no Algarve baseado nos pontos chave da investigação do desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu em 2007 na Praia da Luz, em Lagos.
CASO MADDIE
- 3 OUTUBRO, 2016
- 5 SETEMBRO, 2016
- 15 JUNHO, 2016
- 27 ABRIL, 2016
- 15 FEVEREIRO, 2016
O circuito arrancou em março de 2016 e passa pelo apartamento do Hotel Ocean Club onde a família estava hospedada, pelo restaurante onde os pais jantaram na noite do desaparecimento – Tapas bar do Ocean Club – e pelo local onde terá sido visto um homem a carregar uma criança.
Segundo o jornal The Sun, a visita é organizada por um britânico de 60 anos que várias pessoas dizem ser “obcecado”com o desaparecimento de Madeleine.
“O guia é obcecado com a Maddie. Escreveu milhares de palavras sobre o caso e analisou mapas, fotografias e transcrições da polícia”, destacou um residente na Praia da Luz.
Os pais de Maddie e os residentes da área não ficaram nada satisfeitos com este circuito turístico “de mau gosto”.
“Isto é completamente despropositado. Uma criança que desapareceu não devia dar origem a um desafio”, afirmou um residente britânico.
O homem gere estas visitas do circuito turístico a partir de um blog, em anonimato, e não cobra nada a quem participar.
O guia descreve o passeio como uma versão de “Missão Impossível” e os participantes são convidados a especular sobre o envolvimento dos pais de Maddie no desaparecimento da criança, de acordo com o jornal The Mirror.
Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando estava de férias com a família, na Praia da Luz, no Algarve.
A investigação do caso tem vindo a arrastar-se durante anos, mas até hoje não foi encontrado qualquer rasto da criança.
A Polícia Metropolitana britânica afirmou, em agosto, que ainda havia trabalho a fazer, mas os fundosestão a acabar e a investigação poderá terminar este mês.
BZR, ZAP
Nenhum comentário:
Postar um comentário