sexta-feira, 28 de outubro de 2016

MARCO ANTÓNIO É O NOVO NÚMERO DOIS DE PASSOS COELHO (OUTRA VEZ)


 
O líder do PSD, Passos Coelho, já escolheu o seu novo número dois e optou por Marco António Costa para assumir, mais uma vez, a primeira vice-presidência do PSD a partir de 31 de outubro.
A decisão surge depois da nomeação do até agora primeiro-vice presidente, Jorge Moreira da Silva, para diretor-geral de Desenvolvimento e Cooperação da OCDE.
Passos Coelho terá optado pelo caminho mais simples, escolhendo o terceiro nome da direção do PSD para ocupar o cargo disponível.
Segundo relata o Observador, quando se colocou a saída de Moreira da Silva, um dirigente nacional do PSD explicou que esta decisão “tinha a vantagem de ser vista como um caminho institucional: sai o número dois, naturalmente o número três ocupa o lugar“.
A mesma publicação destaca que Marco António já foi o número dois de Passos Coelho quando foi coordenador da comissão política e porta-voz do partido nos anos em que o PSD esteve no Governo.
Marco António Costa não mostrou qualquer interesse sobre a nova situação, destacando que “na justa medida que por regra, sem exceção, o meu empenho e dedicação às funções que assumo não está dependente deste tipo de pormenores”.
No entanto, o facto de Passos Coelho não ter tomado qualquer decisão na reunião do Conselho Nacional, na quarta-feira, revela que a hierarquia da direção irá permanecer intacta.
O cargo de primeiro vice-presidente será assumido por Marco António Costa a partir de 31 de outubro e, pelo menos, até 6 de dezembro, data prevista para o próximo Conselho Nacional.
Com a abertura de uma vaga na comissão permanente do PSD, Passos Coelho tem ainda a hipótese de manter apenas cinco vice-presidentes ou nomear alguém para ocupar a posição disponível.
BZR, ZAP
__________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário