sexta-feira, 28 de outubro de 2016

"Café Suspenso" agora em Aveiro

Agora Aveiro, a associação para a promoção do cidadão ativo, está a implementar um novo projeto - "Café Suspenso". A ideia por detrás do "café suspenso" é a de que um cliente possa «pagar adiantado» um café a alguém. Os primeiros quatro cafés em Aveiro a promover o conceito começarão a receber «pedidos suspensos» na próxima sexta-feira. Antes disso, convidamos-te a juntar-te a nós no Má Ideia, no dia 3 de novembro (5a feira) às 18H, para dar ou receber um café suspenso aquando do início oficial do projeto*.

A partir desse dia, o "Má Ideia", o "Mercado Negro", a "Pastelaria Liceu" e a "Pastelaria Santa Joana" vão começar a oferecer a possibilidade de comprar/receber cafés suspensos.

Como é que isto funciona? Entras num café e, em vez de comprar apenas um café, compras dois ou mais; um para ti e outro para alguém que precise. O vendedor entrega-te o teu café, mas o segundo, que é «suspenso», vem na forma de um cupão que colocas numa caixa. Outra pessoa pode vir a qualquer altura e, em vez de pagar pelo café, pode usar o cupão para receber o seu café.

A ideia surgiu originalmente em Itália mas, durante os últimos anos, tornou-se popular por toda a Europa. Este projeto da Agora Aveiro é movido pela bondade do quotidiano. Vive do sentido de pertença, do conforto emocional e de pequenos sorrisos.

Grandes feitos começam com pequenos gestos. 
Começa hoje!

Obrigado

(*com apoio do IPDJ)

Agora Aveiro - associação para a promoção do cidadão ativo
Casa da Cultura, Praça da República
3810 Aveiro, Portugal


 

________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário