sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Operação “Todos os Santos” da GNR já está na estrada

Resultado de imagem para Operação “Todos os Santos” da GNR já está na estrada
Intensificação da vigilância das estradas portugueses prolonga-se até terça-feira, 1 de Novembro.
Os militares da GNR vão reforçar o patrulhamento nas estradas portuguesas, entre esta sexta e terça-feira, para "garantir o apoio" a todos os automobilistas que se deslocam às terras de origem por ocasião do dia de Todos os Santos.
Em comunicado, a GNR indicou que durante o período da operação serão empenhados militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, que vão realizar ações preventivas de combate à sinistralidade rodoviária.
Os militares vão estar "particularmente atentos" ao excesso de velocidade, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas e à falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção para criança.
O uso indevido do telemóvel no exercício da condução e a falta de habilitação legal para conduzir são outras infracções a que a GNR vai estar atenta durante o patrulhamento.
Na operação "Todos os Santos" de 2015 registaram-se 575 acidentes que causaram quatro mortos e nove feridos graves.
A GNR registou no ano passado 4.234 infrações, 1.694 das quais por excesso de velocidade e 316 por condução com uma taxa superior ao permitido por lei.
Das infrações detectadas, 199 deveram-se à falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 159 por falta de inspecção periódica obrigatória e 157 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
rr.sapo.pt
Imagem: Sapo Turbo
____________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário