terça-feira, 11 de outubro de 2016

MINISTÉRIO PERDEU O RASTO A DOSSIER DE AMIGOS DE SÓCRATES


 

imanente / Flickr

O Ministério da Administração Interna (MAI) perdeu o rasto a um dossier sobre uma empresa do empresário amigo de José Sócrates, Carlos Santos Silva, no âmbito de obras de construção que não correram como devido. Não se consegue, assim, apurar o valor do prejuízo para o Estado.
O caso envolve a empresa Conegil, de que Carlos Santos Silva, o famoso amigo de José Sócratesenvolvido na Operação Marquês, foi um dos sócios.
A empresa, que decretou a falência em 2003, ganhou o concurso para a construção de uma esquadra da PSP em Cascais, uma obra orçada em 2,8 milhões de euros, avança o Correio da Manhã.
O jornal sustenta que a obra foi adjudicada pelo então director do Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações (GEPI) do MAI, António Morais, um antigo professor de Sócrates na Universidade Independente.
A construção arrancou em 2000, mas um ano depois o contrato com a Conegil foi rompido e as obras estão suspensas há mais de 10 anos.
Contactado pelo CM, António Morais adianta que a rescisão contratual se justifica pelos “incumprimentos e sucessivos atrasos da obra”.
O CM cita fontes ligadas ao processo que admitem que houve “erros e ilegalidades, bem como o pagamento de trabalhos que nunca chegaram a existir”.
Entretanto, a empresa faliu em 2003, apresentando 20 milhões de euros de dívidas, dos quais 1,6 milhões são devidos ao GEPI, sustenta o CM.
No entanto, o dossier alusivo ao caso perdeu-se, adianta o diário, notando que o MAI “perdeu o rasto a vários documentos devido à reorganização dos serviços pelo anterior Governo”.
Desta forma, não é possível apurar o montante em que este processo lesou o Estado.
ZAP

Comentário: mistério no ministério!
J. Carlos
Sessão de colheitas de sangue dia 15 de Outubro entre as 9 horas e as 13 horas, no Posto Fixo da ADASCA, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, Rua de Ovar (Bairro social de Santiago), relativamente perto da Rotunda das Glicínias em Aveiro.
Mais informações no site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário