terça-feira, 11 de outubro de 2016

ESTEJA SEMPRE NO LUGAR CERTO

FotoNunca sabemos o que nos reserva o futuro. Nem você e nem eu sabemos o que nos sucederá. Todos, sem nenhuma exceção estamos nas mãos de Deus... E, temos livre arbítrio... Portanto se desejamos viver bem (só insanos não querem), é preciso sempre estar no lugar certo, e na hora certa... Senão, qualquer um de nós se dará mal e quando nos damos mal pagamos um preço...
Em Eclesiastes 9:1, o rei Salomão nos escreve: “Deveras me apliquei a todas essas coisas para claramente entender tudo isso: que os justos, os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus; e, se é amor ou se é ódio que está a sua espera, não sabe o homem. Tudo lhe está oculto no futuro.”
Bem, nós desconhecemos o que acontecerá conosco no segundo a nossa frente... O futuro é uma incógnita... Assim é a vida.
Recentemente uma jovem de apenas 19 anos de idade, numa grande cidade, tentou o suicídio. Ela sempre estivera na Igreja e era ativa no Ministério, desde tenra idade... Essa jovem, numa determinada noite, atendeu pedido de algumas amigas e saiu para uma noite de diversão. Foram para uma balada e lá conheceu um rapaz. Gostou dele e saíram juntos.
Dois meses depois essa jovem sentia-se mal fisicamente e resolveu consultar um médico. O diagnóstico foi terrível: A jovem contraíra o vírus HIV.
Ela se desesperou, tentou se matar e fracassou nessa tentativa... Então, procurou o pastor e contou sua história e questionou muito desgostosa: Como Deus pode me castigar desse jeito? Por que Ele fez isso comigo, pastor? Não, não é justo!
A jovem culpou Deus por seu ato falho... E Deus não tinha nenhuma culpa porque ela tinha e tem livre arbítrio... Ela era a única culpada pelo seu drama... Ela aceitara transar com alguém que conhecia quase nada... Ela estava no lugar errado, e na hora errada... Jamais deveria ter saído com aquele rapaz!
Em 11 de setembro de 2011, o mundo se consternou com a tragédia das Torres Gêmeas em New York, e aquele acontecimento nos remete a um jovem pastor que confidenciou a sua esposa: “Querida, eu preciso ir a cidade tal para uma Conferência de nossa Igreja. Irei de carro e voltarei dentro de poucos dias. Não se preocupe, estarei lhe informando.”
Passam-se os dias e não há nenhuma notícia do jovem pastor. A esposa, muito aflita, questiona aqui e ali e descobre que não havia nenhuma Conferência na cidade tal... E descobre logo depois que seu marido estava no voo 175, cujo avião se chocou contra uma das Torres do World Trade Center.
O pastor mentira a sua mulher. Ela estava no lugar errado, e na hora errada... E pagou com sua vida!
Em 17 de janeiro de 2013, o país inteiro se emocionou com o drama ocorrido na Boite Kiss, em Santa Maria (RS), onde morreram 240 pessoas intoxicadas num incêndio dantesco e irresponsável. Naquela noite, um jovem cristão saiu de casa e avisou seus pais que iria a uma vigília, promovida pela sua Igreja, juntamente com seus amigos. Na manhã do dia seguinte seus pais são notificados que o filho deles era um dos mortos daquela tragédia.
Aquele jovem cristão estava no lugar errado, e na hora errada! Nunca mais haverá vigílias para ele... Tampouco noitadas em boites...
Em 26 de dezembro de 2004, um tsunami de proporções terríveis, ceifou a vida de mais de 230 mil pessoas na Indonésia e países vizinhos. Esse cataclismo nos remete a um jovem executivo que avisou sua esposa que precisaria ficar alguns dias na América Latina, a serviço de sua Empresa... E ele viajou a Indonésia, acompanhado de sua amante... E foi encontrado morto entre milhares de corpos... Estava aquele executivo, no lugar errado, e na hora errada!
Em Junho de 2016, foram brutalmente assassinadas cinquenta pessoas no interior de uma boite gay nos USA, e havia pelo menos três cristãos se divertindo lá, naquela fatídica noite. Todos morreram, sem saber porque morriam... Todos estavam em lugar errado... Em hora errada!
Jonas desobedeceu a Deus... Permaneceu por três dias no interior de um grande peixe, até se arrepender amargamente e ser vomitado numa praia... E daí seguiu para onde Deus lhe ordenara... Jonas foi para lugar errado... E pagou por isso!
Prezados que me brindam com vossa leitura, quando nós não fazemos a coisa certa, nós nos encontramos em lugares errados. Em lugares errados, nós fazemos aquilo que não deveríamos fazer... Pecamos!
Em 2 Samuel 21:15, lemos que o rei Davi ficou muito cansado. E quase foi morto em batalha contra os filisteus.
Sabemos que Satanás é esperto à beça e usa todas as armas para levar vidas para o seu reino de trevas... Pois bem ele usou um soldado para enganar seu rei... O soldado disse para Davi, após presenciar que seu rei quase morrera em batalha: “Davi você é lâmpada para Israel e lâmpada não pode se apagar. Você rei, não pode mais sair à guerra para que não morras.”
E seus soldados diziam o mesmo... E convenceram o rei... E Davi passou a permanecer no conforto de seu palácio enquanto seus homens guerreavam...
E passou a dormir até tarde... E tinha muitas mulheres... E viu Beteseba... E a seduziu...
Davi estava no lugar errado... Ele deveria estar na frente das batalhas... O próprio Deus avisara Davi: “Em todas as suas guerras, EU estarei contigo e o protegerei. Não temas, pois”... Mas o rei Davi preferiu ouvir seu soldado... Destruiu sua família apenas por atender concupiscências...
Leitor, nunca deixe seus compromissos com Deus por nada, simplesmente porque nada é mais digno!
Ao ler Salmos 91, você entenderá que se estivermos na sombra do Onipotente, estaremos seguros. Caso contrário, somos frágeis nas mãos de Satanás.
E você sabe quando o seu coração está esfriando... É naquelas ocasiões onde arranja desculpa esfarrapada para estar fora daquilo que é propósito de Deus para sua vida... Quando você habita lugares errados...
E quantos e quantos são abatidos diariamente pelo inimigo, por estarem em lugares errados...
Reflita sobre isso... Tome cuidado... Há uma eternidade com Deus ou sem Ele, que está em jogo... E o livre arbítrio é apenas seu...

Com carinho.
João António Pagliosa
Curitiba, 11 de outubro de 2016
P.S.: Este artigo foi escrito com base na Ministração do Pastor Marcos Roberto Candido, na Igreja Meva, em 09 de outubro de 2016.


Mais informações sobre datas, locais horários das sessões de colheitas de sangue a realizar pela ADASCA no mês de Outubro e seguintes, podem ser obtidas pelo site www.adasca.pt

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário