segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Município premeia os melhores alunos do ano letivo 2015/2016

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai atribuir os Prémios de Mérito Escolar aos melhores alunos do Concelho no ano letivo 2015/2016 na manhã de 15 de outubro, sábado. A cerimónia faz parte do programa das III Jornadas do Professor, que têm início às 10h00, no Cineteatro Alba.

Os Prémios de Mérito Escolar foram instituídos em 2004 e visam premiar os melhores alunos residentes no Concelho de Albergaria-a-Velha do 6.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º ano das escolas da rede pública e privada. A seleção dos premiados cabe às instituições de ensino, que têm em consideração a classificação média final de cada aluno. O prémio atribuído pela Autarquia corresponde a um valor pecuniário, que varia entre os 150 euros, para os alunos do 6.º ano, e os 400 euros, para os alunos do 12.º ano. No total, o valor dos prémios ascende a 4350 euros.

No ano letivo 2015/2016, os melhores estudantes do 6.º ano foram Rafael Barreto Morais, da Escola Básica de Albergaria-a-Velha, Henrique Miguel Oliveira Santos, da Escola Básica 2,3 da Branca, e Inês Geraldo Martins, do Colégio de Albergaria. Cada aluno irá receber um prémio monetário de 150 euros.

Em relação ao 9.º ano, cujo prémio corresponde a 250 euros, os distinguidos são Érica Alexandra Pisco, da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, João Miguel Ramalho de Bastos, da Escola Básica 2,3 da Branca, e Diogo Miguel Pereira Dias, do Colégio de Albergaria.

Adália Martins Almeida, da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, Maria Miguel Mortágua e Silva, do Colégio de Albergaria, e Miguel Vidal Henriques, do Conservatório de Música da Jobra foram os melhores alunos do 10.º ano e cada um irá receber 300 euros.

No 11.º ano, os premiados são Francisco Miguel Santos, da Escola Secundária de Albergariaa-Velha, Inês Andrade Rainho, do Colégio de Albergaria, e João Pedro Ramos Bastos, do Conservatório de Música da Jobra. Para este ano, o valor do prémio é 350 euros.

Finalmente, os melhores alunos do 12.º ano, que recebem 400 euros, são Eliandro Coxe Dias Santos, da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha, Raquel Andrade Rainho, do Colégio de Albergaria, e Bruna Filipe Vidal Herculano, do Conservatório de Música da Jobra.


Sessão de colheitas de sangue dia 15 de Outubro entre as 9 horas e as 13 horas no Posto Fixo da ADASCA, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, Rua de Ovar. Os interessados podem consultar outras datas no site www.adasca.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário