segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ Sem acordo. "Não vamos arredar pé daqui!"


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Na rotunda do Relógio houve confrontos. Polícia lançou gás pimenta e já há três detidos. Acabou a reunião com o governo, os representantes dos taxistas sairam sem dizer uma palavra.
A marcha lenta dos taxistas esta manhã em Lisboa está a ficar marcada por alguns momentos de violência entre a polícia e os manifestantes. Veja aqui as imagens dos confrontos ao longo do dia.
Explicador. São dois anos de luta em 25 perguntas para saber o que querem os táxis, o que oferece o Governo, o que se passa esta segunda e como a guerra que divide taxistas, Governo e Uber chegou aqui
A rede social já conta com várias piadas à manifestação que envolve 6 mil táxis. "Aposto que nesta manifestação, os táxis vão pelo caminho mais longo só para cobrar mais."
O primeiro-ministro reiterou que a sobretaxa de IRS vai desaparecer totalmente em 2017 mas não esclarece se o imposto é eliminado de imediato, a 1 de janeiro, para todos os contribuintes.
O presidente do Eurogrupo disse que não é "grande adepto de sanções" e que estas devem ser aplicadas apenas "em último recurso". O vice-presidente do Parlamento Europeu assume-se "firmemente" contra.
Prémio de Ciências Económicas foi anunciado esta manhã. Dupla de investigadores de Harvard e do MIT são os premiados, pela sua contribuição para a teoria dos contratos.
Dupla de laureados com o Prémio Nobel da Economia, esta segunda-feira, explicaram porque é que a sociedade e a economia se regem por contratos. Desde contratos com o Estado até contratos de trabalho.
Regulador deixou o banco alemão contabilizar a venda de uma empresa que ainda não tinha sido concluída no final de 2015 (na data da "fotografia" aos balanços). Aliás, transação ainda está pendente.
Os desastres naturais, o movimento Flower Power, as injustiças. O mundo já tem rugas e estas são as que o tempo deixou. Veja 36 imagens que marcaram o mundo, mas que estão a cair no esquecimento. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo

Os taxistas protestam em nome de uma reivindicação impossível: a proibição da Uber. Isto é, travar a inovação e exigir ao Estado a perpetuação artificial de um monopólio. É uma posição indefensável.

João Carlos Espada

O que distingue a reputação de Portugal nas últimas décadas é o facto de ter liderado com sucesso a chamada terceira vaga de democratização à escala mundial.

Djaimilia Pereira de Almeida

Dentro da cidade e das instituições há por vezes um talhão de terra ou uma sala que não importam a ninguém salvo a dois ou três amigos. Enquanto duram, acolhem conversas, sonhos, bebedeiras, orações.

João Muñoz de Oliveira

A reacção dos partidos da "geringonça" a qualquer debate sobre Educação diz tanto sobre o modelo que querem impor, assente exclusivamente na estatização, como sobre o respeito por opiniões diferentes.

Helena Matos

O cidadão que cumpre com as suas obrigações é uma espécie de parvo ao dispor de quem governa. Para ele há códigos e multas. Para os outros perdões. E se o cumpridor se perguntar: cumprir compensa?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa




Nenhum comentário:

Postar um comentário