Como é do conhecimento público uma delegação da CIM - Comunidade Intermunicipal de Coimbra - esteve em Paris no passado sábado, a convite das autoridades parisienses.
O Presidente da Câmara Municipal de Mira esteve presente nos diversos encontros bilaterais que ali ocorreram. Desta forma, o Jornal Mira Online procurou saber da sua visão sobre este importante acontecimento e as persepctivas que encontrou.
O edil mirense fez questão de realçar que estes encontros "reverteram-se de grande importância dado que foram feitos protocolos com várias regiões francesas".
Sendo a França um enorme viveiro de autarcas lusodescendentes, estes tiveram uma reunião com a comitiva nacional, onde ficou acordado "um princípio de acordo com empresas de toda esta vasta região que forma a CIM, onde pontuam 19 municípios".
Para além disso, aconteceu um encontro com associações portuguesas, o que tornou possível "uma excelente troca de experiências", tendo sido encerrado o dia proveitoso com uma gala onde foi apresentado um vídeo promocional que acabará por produzir efeitos, no conjunto de atividades desempenhadas.
Raul Almeida, naturalmente satisfeito, finalizou transmitindo a ideia clara de que "o Concelho de Mira acabará, também ele, por sair beneficiado desta ação... pois o que agora foi plantado... mais para a frente será colhido!"
raul
Mira Online