quinta-feira, 10 de novembro de 2016

AIDA recorda eventos marcantes dos últimos 30 anos com exposição de arte contemporânea no Cineteatro Alba


O Cineteatro Alba inaugura no próximo sábado, 12 de novembro, pelas 20h30, a exposição “AIDA – 30 Anos, 30 Acontecimentos, 30 Obras de Arte”. A mostra, que estará patente ao público até 11 de dezembro, insere-se nas comemorações dos 30 anos da Associação Industrial do Distrito de Aveiro. A inauguração decorre no âmbito da realização do 5.º Fórum Empresarial da Região de Aveiro, em Albergaria-a-Velha.

 A exposição conta com a curadoria do artista plástico portuense José Rosinhas e é produzida pela agência de arte aveirense “WE ART”. Integra 30 obras de arte nas áreas da pintura, escultura e fotografia, que representam uma abordagem dos artistas sobre os acontecimentos mais relevantes dos últimos 30 anos, o período de existência da AIDA. A entrada de Portugal na Comunidade Económica Europeia, a reunificação da Alemanha, o 11 de Setembro em Nova Iorque, o Euro 2004 ou os ataques terroristas em Paris são alguns dos temas retratados. 

 Os artistas presentes na mostra são Agostinho Santos, Alexandra de Pinho, André Lemos Pinto, Constança Araújo Amador, Do Carmo Vieira, Egidio Santos, Fernando Marques de Oliveira, Filipe Rodrigues, Francisco Laranjo, Frederico Draw, Isabel Cabral, Rodrigo Cabral, Isabel Lhano, Isaque Pinheiro, José Emídio, José Rodrigues, José Rosinhas, Júlio Dolbeth, Lauren Maganete, Luís Melo, Luísa Gonçalves, Miguel Neves Oliveira, Paulo Pimenta, Rosa Bela Cruz, Rui Paiva, Rui Sousa, Rui Vitorino Santos, Sobral Centeno, Susana Chasse, Susana Piteira e Teresa Gil.

Além de promover a arte contemporânea portuguesa, a exposição “AIDA - 30 Anos, 30 Acontecimentos, 30 Obras de Arte” visa reforçar a ligação entre a arte e a cultura empresarial. A exposição, que irá percorrer os vários concelhos do distrito de Aveiro, pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento do Cineteatro Alba.

_____________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário