quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Protestos contra Trump estão nas ruas dos Estados Unidos

Resultado de imagem para Protestos contra Trump estão nas ruas dos Estados Unidos
Milhares de pessoas protestaram contra a vitória do milionário nas presidenciais.
Milhares de pessoas saíram à rua em várias cidades dos Estados Unidos em protesto contra a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais desta terça-feira.
Nova Iorque, Oakland, Chicago, Seattle, Philadelphia, Boston, Portland, Oregon e Austin são algumas das cidades onde se registaram protestos anti-Trump. O mais concorrido terá ocorrido em Manhattan que gritaram “Não é o meu Presidente”.
Também junto à Casa Branca se fez uma vigília. Os manifestantes consideraram que o Presidente eleito "não tem condições" para o cargo.
Em Oakland, há registo de polícias feridos, avança a CNN, bem como de actos de vandalismo.
"Tivemos uma reviravolta dos acontecimentos. Passámos de um protesto pacífico de algumas centenas, para milhares de pessoas ao longo da noite. Tivemos alguns grupos que se afastaram da manifestação e que começaram a vandalizar vários espaços na cidade. Esses actos de vandalismo passaram por atirar 'cocktail molotovs', partir janelas e edificios. Destes actos resultaram dois policias feridos e também dois carros da policia arderam", explicou a porta-voz da policia de Oakland, Johna Watson.
Em Chicago cerca de mil pessoas tentaram juntar-se junto ao Trump International Hotel e à Trump Tower com frases como “Trump não, KKK não e Racismo nos Estados Unidos não”. No entanto, a polícia bloqueou a passagem dos manifestantes que não conseguiram chegar ao local pretendido.
Trump vai ser o 45º Presidente dos Estados Unidos. Derrotou esta terça-feira Hillary Clinton e vai suceder a Barack Obama.
rr.sapo.pt
Foto:Michael Reynolds/EPA
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário