terça-feira, 22 de novembro de 2016

Força Aérea intercetou aviões russos sem autorização em espaço aéreo português

Resultado de imagem para Força Aérea intercetou aviões russos sem autorização em espaço aéreo português
Situação ocorreu a semana passada. Dois Bombardeiros russos entraram no espaço aéreo de responsabilidade portuguesa sem autorização.
A Força Aérea Portuguesa (FAP) intercetou dois bombardeiros russos que entraram no espaço aéreo de responsabilidade portuguesa sem autorização.
A situação ocorreu na madrugada de quarta para quinta-feira da semana passada. Fonte da Força Aérea Portuguesa explicou à TSF que a interceção aos dois Tupolev T1-95 Bear foi feita por dois F-16 da FAP por motivos de segurança.
Conforme explicou à TSF o coronel Rui Roque, chefe do gabinete de relações públicas da FAP, a opção de usar os F16 deveu-se ao facto de este tipo de bombardeiros russos não emitirem sinal nem responderem a contacto rádio, o que os torna numa espécie de aviões "invisíveis" para a aviação comercial.
O coronel Rui Roque frisou que em momento algum as aeronaves russas tiveram um comportamento hostil ou fizeram ameaças.
A mesma fonte adiantou que o espaço aéreo de responsabilidade portuguesa é mais vasto que o espaço aéreo português. Cabe à Força Aérea Portuguesa garantir a segurança do tráfego aéreo civil e missões de salvamento nesse espaço.
Fonte: TSF
_________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário