terça-feira, 22 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Como Carlos Alexandre se defendeu de Sócrates

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O inquérito disciplinar ao juiz que mandou prender José Sócrates já terminou. O Conselho Superior da Magistratura vai decidir a 20 de dezembro se arquiva a queixa do ex-PM ou acusa Alexandre.
Reembolso antecipado ao FMI permite poupar 41 milhões de euros em juros. Os 2.000 milhões de euros representam 11% do valor em dívida. Finanças justificam pagamento com sucesso na venda de obrigações.
Presidente da República e Governo coincidem na justificação para adiar a recapitalização da Caixa. Primeiro é preciso registar as imparidaes (perdas de crédito) nas contas de 2016 do banco.
Comparar escolas semelhantes, medir a progressão dos alunos ao longo dos anos e analisar os resultados de várias disciplinas. Há novos indicadores para avaliar o desempenho das escolas.
A TVI 24 avançou que a Força Aérea Portuguesa interceptou e acompanhou, na última semana, dois bombardeiros russos em em espaço aéreo internacional sob jurisdição portuguesa.
Os jornalistas que foram até à Trump Tower até podiam esperar um encontro cordial, mas quem lá esteve fala de um "fuzilamento". Donald Trump chegou a falar isoladamente de alguns jornalistas.
Organização de extrema-direita e de supremacia branca acusa os media de terem "aberto uma guerra contra a legitimidade de Trump e contra a continuidade da existência do povo branco americano".
Durante os American Music Awards, Gigi Hadid fez uma personificação, em tom humorístico, de Melania Trump, futura primeira-dama dos EUA. Mas, devido às críticas, fez pediu desculpas publicamente.
Depois de dizer durante meses a fio que Hillary Clinton devia ser presa por causa dos seus emails, Donald Trump prepara-se para esquecer o caso. Garantia foi dada por conselheira do Presidente eleito
Alguns exibem-se serpenteando pelos desfiladeiros e montanhas, outros escondem-se centenas de metros abaixo dos nossos pés. Conheça 28 rios magníficos, superficiais ou subterrâneos.
Da tradicional estrela dourada a um improvável rolo de sushi para pendurar na árvore, reunimos 35 enfeites para começar a contagem decrescente para o Natal. 
Opinião

Rui Ramos
Costa “segmentou” a sociedade portuguesa, como dizem os comerciais: dividiu os portugueses em grupos, e governa a favor de alguns, por sinal os que têm mais rendimentos. É isto que é ser "hábil". 

Paulo Trigo Pereira
O euro parece estar apenas à espera de um evento desintegrador e entre nós há quem tente reparar o barco e quem, ignorando a turbulência das águas dos dois lados do Atlântico, queira abrir-lhe brechas

Laurinda Alves
Mesmo sem ter a noção disso, a minha vida espiritual adulta construiu-se a partir da imagem da mulher que os homens queriam delapidar. Não por ela ou por eles, mas pela entrada de Jesus no cenário.

José Conde Rodrigues
A uma era dos drones tem de corresponder uma nova resposta da política e jurídica, sob pena de termos de recordar as palavras do presidente Obama e a sua referência a um far west não regulado,

José Manuel Fernandes
Viva o foguetório, viva a decadência: o que conta é que não incomodem a nossa elite. O resto é conversa de uns desmancha prazeres como este vosso escriba. A conta pagá-la-ão os meus e os vossos filhos

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

_____________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário