terça-feira, 22 de novembro de 2016

INTERVALO

FotoNo livro de Eclesiastes, capítulo 3, versículo 1, aprendemos que há um tempo certo para tudo, e que estamos sujeitos à força do tempo e das mudanças, e que a maioria dessas forças são superiores as nossas próprias forças, e fogem de nosso controle.
Há um tempo determinado para tudo ocorrer, e há um tempo, isto é, um INTERVALO, entre a promessa e o milagre de Deus.
Como vivemos este intervalo? Muitos são ansiosos demais e por isso, às vezes, põe tudo a perder. É preciso calma e persistência... É preciso ter fé!
Jacó lutou uma noite inteira com o anjo do Senhor... E todos os seres viventes vivem suas lutas... Lutamos em busca de algo melhor... Lutamos pela prosperidade, pela vida em abundância, pela nossa alegria e felicidade.
E todas essas lutas são dignas, entretanto, algumas vezes nós estamos em lugares onde não desejaríamos estar... E, talvez você considere, que pelo que já realizou em sua vida, que mereceria estar numa situação mais confortável... Menos sofredora...
Bem, meu caro, a imensa maioria das pessoas não é satisfeita com a sua vida, e consideram que deveriam ter sido melhores recompensadas... 
Mas, conforme está escrito em Eclesiastes 3:4, “Há um tempo de chorar e tempo de rir, tempo de lamentar e tempo de dançar.”
Em Genesis 21:2, Sara concebeu um filho, no tempo determinado por Deus. Ela esperou até sua velhice para gerar um bebê; um filho, promessa de Deus para Abraão... E quando Isaque vem ao mundo, Abraão já completara cem anos de idade... Quem diria, hein?
E ao longo de suas vidas, tanto Sara quanto Abraão, cometeu muitos erros por causa de suas precipitações e ansiedades. E nas ansiedades, não é incomum vermos pessoas tentando ajudar Deus a fazer acontecer os milagres que anseiam...
Isso é uma infantilidade... Deus não precisa da ajuda de ninguém... Ele faz as coisas acontecerem no tempo certo!
Assim, se o seu milagre ainda não aconteceu, o que precisa fazer é orar e continuar acreditando. Tenha fé porque Deus é fiel!
E Sarai passou a denominar-se Sara. E Abrão passou a denominar-se Abraão, a partir do entendimento de Deus. E eles não mudaram apenas seus nomes, ambos mudaram suas identidades e seus procedimentos... Eles santificaram-se para o Senhor... E Abraão é reconhecido como o Pai da Fé!
Fé é esta qualidade que faz TUDO acontecer... É a certeza das coisas que se não veem... É o que falta neste mundo tão conturbado por ganância e poder, onde milhões de seres humanos jazem aprisionados em suas próprias armadilhas e não compreendem suas identidades... Eles desconhecem a si próprios... E ainda assim, julgam os outros...
Em 1 Samuel, capítulo 16, o pastorzinho Davi é ungido rei de Israel. Na casa de seu pai era o menor em estatura, e nunca fora um guerreiro, nem era forte... E era quase um menino!
Mas Deus nunca se engana. Ele tem uma visão diferente e olha direto para o coração... E Ele escolhe os improváveis... Improváveis no conceito do homem...
Então, se você acha-se um improvável, anime-se porque poderá realizar algo grandioso. Este pode ser um alento deveras importante para você. Não se diminua, nunca!
Lembre-se: Deus olha a sua disponibilidade em desejar servi-lo! Se você tiver isso, o resto Deus resolve e faz acontecer.
Davi, em sua mocidade, venceu um urso e venceu um leão... Ele estava alicerçado em Deus, e qualquer pessoa que estiver alicerçado em Deus será vencedor porque Deus não abandona seus aliados. Não desista de seus sonhos... Trabalhe e creia!
E, se quiser ter experiências sobrenaturais com Deus, está na hora de pedir, meu prezado. Deus quer ser íntimo com você, e você apenas precisa possuir um coração disposto... Ele tem uma promessa na vida de cada um de nós, e acredite, não podemos abortar os planos de Deus em nossa vida. Isto será um DESASTRE!
Em Apocalipse 13:8, o apóstolo João relata-nos que o cordeiro (Jesus Cristo), foi morto desde a criação do universo. Ora, Ele vem sendo apresentado ao homem desde a chegada de Adão, e Jesus também viveu período de INTERVALO.
Sabemos quase nada a respeito de Jesus, até Ele completar trinta anos de idade... Só aí Ele começou de fato o seu Ministério ... Ele se preparou por muitos anos... E conhecia cada um de nós, desde o primeiro homem sobre a face da Terra... E, talvez isso seja demais para o seu entendimento... Mas, isso é real e a própria Bíblia afiança isso!
No Antigo Testamento, a vinda de Jesus foi anunciada por muitos profetas. Em Isaías 9, nos é anunciado o nascimento do Príncipe da Paz, e nós precisamos saber viver sem nenhuma ansiedade o período de intervalo entre promessa e benção.
O tempo certo de cada um chegará, e enquanto ele não vem prepare-se, santifique-se, edifique a vida dos outros à sua volta... Seja luz neste mundo de trevas... E aí você começará a sentir novos ventos... Os ventos da sua mudança... Os ventos do seu milagre! ALELUIA!
Logo após Jesus ter sido batizado por João Batista, Ele seguiu para o deserto e permaneceu lá por quarenta dias, em completo isolamento. Ele foi por livre e espontânea vontade, e foi tentado por Satanás durante todo esse tempo. 
Tentação pesada para Ele próprio sentir o que sente cada um de nós. O apelo da carne é terrível, mas é mister resistir, e Jesus venceu todas as tentações, nunca cometeu nenhum pecado e só após este período de provas e de isolamento, Ele começou seu trabalho e conheceu seus primeiros discípulos.
Ele estava pronto para ensinar a humanidade... Estava preparado e ele precisava do INTERVALO, porque precisava conhecer esta experiência em sua própria pele! Jesus é nosso advogado perante o Pai, e Ele conhece a nossa causa! Porque a viveu!
E, vieram os milagres! Vieram porque era necessário, pois alguns só acreditam vendo com seus próprios olhos. O primeiro deles foi atendendo sua amada mãe... E milagres continuam acontecendo, porque são necessários para o convencimento...
Os milagres acontecem em todos os quadrantes da Terra, entretanto é na África onde ocorrem com mais frequência. Por quê?
Porque, meu prezado, qualquer escravo deseja ser liberto. Na África há um povo sedento de Deus, sedento de libertação.
Como muitos querem experiência com Deus, é lá que ocorrem milagres mais amiúde. Simples assim!
Povos abastados, com celeiros e lagares abarrotados, encontram nas riquezas e nos favores do mundo, o seu próprio deus. É cômodo, é fácil, é prazeroso e atende o que a carne quer... Assim, Deus, o verdadeiro Deus, aquele responsável por vida em abundância, fica num segundo plano...
Nos países mais ricos, a maioria das pessoas se basta, e querem continuar suas vidinhas tranquilas e descompromissadas... Desejam permanecer escravas do pecado... Elas amam muito além da conta, as coisas deste mundo!
Prezado leitor, a Bíblia Sagrada é um manual para aprendermos a viver melhor. Não é um manual de sobrevivência. 
Deus quer que sejamos perfeitos, e que aproveitemos o melhor dessa Terra, porém, em Santidade.
Ele não quer que você sofra, nem que tenha dificuldades, por isso, leia a Bíblia com frequência... Seus ensinamentos são preciosos...
E, não é preciso sofrer para chegar ao céu... É preciso entender o tempo que estamos vivendo e fazer as coisas certas... Há sempre um tempo de semear e um tempo de colher.
Neste preciso instante, o seu coração vive um tempo de solo fértil, onde sementes (palavra do Senhor) germinarão com força e vigor?
Reflita sobre isso... Relaxe e pare para pensar, porque às vezes perdemos oportunidades extraordinárias, de nos tornarmos melhores aos olhos de Deus.
No INTERVALO, Jesus fazia o bem a todos, e na sua mocidade ele levou uma vida normal. Ele contemplou o belo... Ele prestava atenção nas coisas simples de sua criação, e entendia perfeitamente toda a sua complexidade... Ele se encantava com a beleza de uma flor... Com o som de um rouxinol... Com o voo de uma águia... Ele era cem por cento homem, e era cem por cento Deus!
Só com mente e coração abertos seremos competentes para compreender um pouco de Deus, e eu aprendi que amar em profundidade exige conhecer em profundidade. 
Ninguém ama aquele que conhece superficialmente, porque as aparências enganam, e não raro, destroem.
Em Efésios 5:15 a 21, Paulo nos ensina como caminhar em sabedoria e vale a pena você conferir estes sete versículos.
Em 1 João 4:8, lemos: “Aquele que não ama não conhece Deus, porquanto Deus é amor.”
O sentimento mais forte é o amor e isto está muito claro em 1 Coríntios 13:13.
Ainda em Eclesiastes 3:1 a 15, lemos que há um tempo certo para tudo; então eu questiono você: Que tempo está vivendo neste momento? Um tempo de rir ou um tempo de chorar?
Em qualquer situação, sempre há um jeito de consertar erros porque Deus é bom, mas Ele pedirá conta de todos os nossos atos. 
Corrija-se! Enquanto o coração bater no peito, há tempo hábil para o arrependimento, e a mudança de comportamento. Há tempo para se voltar para o Pai!
Não carregue em seu coração, nem medo e nem angústias, nem dúvidas e nem inconstâncias. O que não consegue resolver entregue nas mãos de Deus. E ore!
E nos seus INTERVALOS entre a promessa e o milagre, seja sábio e aceite com alegria os desígnios de Deus para a sua vida.

João António Pagliosa                                                                   
Curitiba, 22 de novembro de 2016.

p.s.: Este artigo foi redigido com base na ministração da pastora Fabia, no culto da Igreja MEVA, em Curitiba, em 20 de novembro de 2016.

______________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário