sábado, 19 de novembro de 2016

Pensões mínimas sobem 6 euros a partir de Agosto

Resultado de imagem para Pensões mínimas sobem 6 euros a partir de Agosto
PS anunciou proposta no último dia para apresentar alterações ao Orçamento do Estado para o próximo ano.
O PS anunciou que vai apresentar uma proposta para um aumento extraordinário das pensões mínimas, sociais e rurais. A subida é de seis euros e entra em vigor a partir de Agosto do próximo ano.
A medida foi apresentada esta sexta-feira, ao início da noite, numa conferência de imprensa com o líder parlamentar do Partido Socialista, Carlos César e com o vice-presidente da bancada, João Paulo Correia.
"A actualização extraordinária das pensões será aplicada a partir de Agosto", declarou João Paulo Correia.
A proposta do partido do Governo foi avançada no último dia previsto para alterações ao Orçamento do Estado para 2017.
Além das pensões mínimas, as pensões entre 262 e 628 euros vão aumentar 10 euros, também a partir de Agosto, como estava previsto na proposta inicial de Orçamento do Estado para o próximo ano.
PCP quer aumento de 10 euros em todas as pensões
Apesar do anúncio do PS do aumento de seis euros para as pensões mínimas, o PCP continua a defender uma subida de dez euros.
"A proposta que o PCP apresenta é para todas as pensões sem excepção", disse o líder parlamentar comunista, João Oliveira, em conferência de imprensa, no Parlamento.
A posição PCP foi divulgada logo após uma reunião de última hora com o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, juntamente com o membro da comissão política do comité central comunista Jorge Cordeiro.
Segundo o deputado João Oliveira, a iniciativa do PCP é "a mais justa" porque "valoriza as pensões mais baixas e não deixa de valorizar a carreiras contributivas mais alargadas".
João Oliveira congratulou-se por a proposta de lei do Governo socialista já incluir o aumento de 10 euros, a partir de Agosto, para 85% dos pensionistas, mas adiou um "posicionamento e desfecho final para o momento das votações na especialidade" até para melhor apreciar eventuais propostas de outros partidos.
rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário