sábado, 19 de novembro de 2016

Qualificação profissional vai dar estrelas aos hotéis


Secretária de Estado do Turismo defende aposta na formação dos recursos humanos e não apenas nos serviços dos estabelecimentos turísticos para oferecer maior qualidade aos turistas.
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A aposta na qualificação dos profissionais da hotelaria poderá dar mais estrelas aos empreendimentos turísticos.
Na sessão de encerramento do congresso da AHP – Associação de Hotelaria de Portugal, que terminou esta sexta-feira em Ponta Delgada, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, sublinhou que é preciso apostar na formação dos recursos humanos e não apenas nos serviços dos estabelecimentos turísticos para oferecer maior qualidade aos turistas.
Se são fundamentais para os empreendimentos turísticos como é que temos não sei quantos requisitos relacionados com estruturas físicas e serviços e não temos nada sobre a qualificação dos recursos humanos”, questionou a secretária de Estado, ao mesmo tempo que lançou o repto aos hoteleiros.
A ideia que tem o apoio de Raúl Martins, o presidente da AHP, apurou a Renascença.
Na mesma linha, a secretária de Estado anunciou que no próximo ano o Turismo de Portugal vai desenvolver um projecto para pôr as escolas de turismo a dar formação nos locais de trabalho. Para isso, Ana Mendes Godinho espera contar com o interesse das empresas.
Assim como espera ter colaboração das associações do sector para criar um Centro de Inovação do Turismo, que alie a inovação e tecnologia aos produtos tradicionais e lhes acrescente valor.
Ideias que na opinião da responsável governativa da área do turismo servem para acrescentar valor ao sector, incentivando a maior procura e mais exigente, com resultados no aumento das receitas não apenas na época alta mas ao longo de todo o ano.
A propósito, Ana Mendes Godinho voltou a frisar o crescimento anunciado esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e pelo Banco de Portugal.
Resultados que atribui à qualidade, à divulgação de Portugal nas revistas e sites mais influentes do mundo e ao aumento das rotas áreas, facilitando a acessibilidade a maior diversidade de mercados. Os Estados Unidos são apenas um exemplo e que no último ano cresceu cerca de 20%.


rr.sapo.pt

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