terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Crianças aprendem a cozinhar só com um tacho na Biblioteca Municipal

As sessões de nutrição saudável do projeto Divercook Kids estão de regresso à Biblioteca Municipal no próximo sábado, 21 de janeiro, pelas 10h00. O tema da sessão é “Cozinhar: Mas só com 1 tacho!” e visa demonstrar que cozinhar pode ser algo simples e prático de se realizar, sem necessidade de muito utensílios.

Inseridas no Programa Municipal de Educação, as sessões de nutrição Divercook Kids visam sensibilizar os mais novos para a importância de uma alimentação saudável, que valorize a dieta mediterrânica e os produtos de época. As crianças aprendem a confecionar pratos simples com os seus pais e o ato de cozinhar transforma-se num momento divertido.

As sessões na Biblioteca Municipal são dirigidas a famílias com crianças dos três aos 12 anos e de participação gratuita. As inscrições são limitadas a 15 crianças, mais um adulto acompanhante, e devem ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-albergaria.pt.

 No dia 18 de março, à mesma hora, será realizada uma nova sessão denominada “Lanches e Merendas Saudáveis”, onde os participantes irão aprender a confecionar sandes coloridas e nutritivas, com vários vegetais. As inscrições para a segunda atividade encontram-se também abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário