quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Banda Recreativa União Pinheirense apresenta concerto de encerramento de estágio no Cineteatro Alba

A Banda Recreativa União Pinheirense sobe ao palco do Cineteatro Alba no próximo domingo, 5 de fevereiro, pelas 17h00, para apresentar o concerto de encerramento do Estágio de Direção de Banda. O espetáculo conta com a parceria da Academia Portuguesa de Banda e a entrada é gratuita.

Sob a direção do maestro Paulo Martins, os músicos vão interpretar maioritariamente obras do século XXI, com uma passagem por dois trabalhos do americano Alfred Reed – “Punchinello”, de 1973, e “El Camino Real”, de 1984.

 Das composições mais recentes, a Banda Recreativa União Pinheirense vai interpretar obras do compositor austríaco Otto M. Schwarz e dos belgas Kevin Houben e Bert Appermont. Do primeiro, será interpretado “Bonaparte”, obra de 2008 sobre a vida aventurosa de Napoleão Bonaparte. De Kevin Houben, será interpretado “Valley of the Pinios”, de 2006, uma homenagem à atmosfera sagrada dos mosteiros de Meteora, na região central da Grécia.

O concerto encerra com a obra “Saga Candida”, de Bert Appermont, inspirada em sete canções do musical “Seed of Satan”, que retrata a prática de bruxaria no século XVII. A obra for estreada em Kruibeke, na Bélgica, em 2002.

O Concerto da Banda Recreativa União Pinheirense tem entrada gratuita, mas sujeito ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.

__________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário