quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Centro Municipal de Marcha e Corrida organiza caminhada e trail na freguesia de Ribeira de Fráguas

O Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) de Albergaria-a-Velha organiza no dia 12 de fevereiro, pelas 9h30, uma caminhada e trail em Ribeira de Fráguas e Vilarinho de São Roque. A atividade, de participação gratuita, está inserida no projeto municipal “Caminhar pelas Freguesias”. As inscrições encontram-se abertas até 9 de fevereiro.

 “Caminhar pelas Freguesias” visa incentivar os munícipes a adotarem hábitos de vida ativos e saudáveis, bem como dar a conhecer os pontos mais interessantes das freguesias do Concelho. Na atividade do dia 12, os participantes podem percorrer o “Trilho dos Três Rios”, um trajeto homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, que cruza os rios Fílveda, Caima e a Ribeira da Felgueira, conhecida por Rio Pequeno. O trail, com a extensão de 15 quilómetros, segue o traçado completo do percurso oficial, enquanto a caminhada percorre cerca de metade do trilho, ou seja, oito quilómetros.

O ponto de encontro, às 9h30, é na Praça Raul Domingues da Cruz, frente ao cemitério de Ribeira de Fráguas. Após o aquecimento, os participantes do trail rumam até à ponte do Lagar de Azeite, no lugar de Telhadela. O percurso inclui passagens pelo Cabeço dos Mouros, Ribeira da Felgueira, antigas Minas do Palhal, Rio Caima, Vilarinho de São Roque, Rio Fílveda, Açude dos Ingleses e pelo Parque de Moinhos de Ribeira de Fráguas. A caminhada segue para Vilarinho de São Roque, através de um estradão florestal, e depois acompanha a descida do Rio Fílveda até ao centro de Ribeira de Fráguas. Ambos os trajetos incluem troços em terra batida e asfalto. O posto de abastecimento será em Vilarinho de São Roque.

  Os interessados em participar na caminhada ou trail deverão fazer a sua inscrição via Internet através do endereço https://goo.gl/forms/0LJ9cEtxkde4zlHF3. As inscrições encerram a 9 de fevereiro.

_________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário