quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Acordo com Austrália. De idiota a morto em horas

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ânimos exaltados no telefonema entre Trump e líder australiano. Porém, Austrália dizia ter garantias de que acordo sobre refugiados ia ser mantido, mas depois de tweet de Trump o acordo está "morto".
The Guardian analisou declarações de Steve Bannon nos últimos anos, sobretudo os "podcasts" do portal noticioso Breitbart, conotado com a extrema-direita e apoiante de Donald Trump durante a campanha.
O Irão está "sob aviso" por causa do lançamento de um míssil de testes no domingo. Donald Trump acordou esta quinta-feira e, no Twitter, deu a entender que a relação entre EUA e Irão não vai ser fácil
O Parlamento Europeu quer que a União Europeia considere Ted Malloch "persona non-grata" e não aceite a provável nomeação para embaixador na UE o homem que acredita no colapso do euro em breve.
Mais de 100 cidadãos dos países incluídos na polémica proibição de entrada nos EUA pediram nacionalidade portuguesa nos últimos três anos, a maioria estrangeiros residentes em Portugal.
A reunião nem chegou a começar, já que os sindicatos e representantes dos trabalhadores da Carris não gostaram de encontrar na sala sindicatos afetos à CGTP. "Não participamos em farsas".
Alguns contribuintes estão a receber emails com pedidos de regularização de supostas dívidas ao Fisco. Finanças já avisaram: é uma fraude e não deve descarregar ficheiros.
Uma baixa pressão vinda dos Açores está a provocar rajadas até 120km/h, ondas até 14 metros e muita chuva. A hora crítica é as 18h, com a maré alta. Não é bem uma tempestade, mas até já tem nome...
A imagem que a cantora escolheu para anunciar que está grávida de gémeos quebrou o recorde de Selena Gomez e é a foto com mais likes na história do Instagram. Vai em 8 milhões de corações.
Depois de anunciar que está grávida de gémeos, Beyoncé divulgou uma sessão fotográfica onde aparece nua enquanto abraça os seios e a barriga. "Eu tenho três corações", escreveu a cantora.
Os Jogos Olímpicos terminaram há 6 meses e o Estádio do Maracanã já foi deixado ao abandono. Enquanto as batalhas legais não se resolverem, este é mais um dos edifícios olímpicos abandonados. Veja-os. 
Opinião

Helena Garrido
A desigualdade no rendimento e nas oportunidades é a explicação mais provável para a vitória dos populismos e para a disponibilidade em acreditar em mentiras.

Paulo Tunhas
A vitória de Marine Le Pen nas presidenciais francesas seria incalculavelmente mais nociva do que a vitória de Trump. A ideologia e a tradição são completamente diversas e é disso que se deve ter medo

Alexandre Homem Cristo
Trump merece críticas. Mas se as ideias anti-democráticas vêm de críticos de Trump, deve-se fechar os olhos, levando à letra a regra de que são amigos os inimigos dos nossos inimigos? Recuso-me a isso

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os sete pecados capitais do romance de Shusaku Endo e do filme de Martin Scorcese, segundo a doutrina e a moral católicas, pecados que decorrem de contradições com princípios básicos da fé cristã.

Fernando Leal da Costa
A reforma da ADSE poderia ser o embrião do seguro público de saúde, geral e aberto aos trabalhadores que quisessem aderir, iniciando uma verdadeira reforma que libertasse o SNS para voos mais altos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário