terça-feira, 21 de março de 2017

Bienal de Cerveira: Concurso de residências artísticas abre na próxima segunda-feira!

 
logo
 
Newsletter Fundação Bienal de Arte de Cerveira
 
 
A Fundação Bienal de Arte de Cerveira vai abrir, na próxima segunda-feira, o período de candidaturas ao Programa de Residências Artísticas 2017, para o desenvolvimento de projetos de artistas nacionais e estrangeiros, no âmbito da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira. As residências artísticas selecionadas decorrerão em quatro fases, entre 1 de setembro a 1 de novembro de 2017, na Casa do Artista Pintor Jaime Isidoro e no Fórum Cultura de Cerveira.
 
 
A Fundação Bienal de Arte de Cerveira alargou o prazo de candidatura às Propostas de Intervenção no âmbito da programação complementar da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira. Inscreva o seu projeto até 30 de abril! Procuram-se projetos inovadores transversais a todas as áreas artísticas (artes visuais, artes performativas e audiovisual – nomeadamente teatro, dança, música, circo, grafitti, performance, pintura, escultura, instalação, vídeo, fotografia, entre outras)!
 
 
A Fundação Bienal de Arte de Cerveira vai marcar presença na BTL – Bolsa Turismo de Lisboa, que decorre até 19 de março, em Lisboa, com uma ação promocional da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira (15 julho a 16 setembro 2017). A bienal de arte mais antiga do país apresenta-se, no próximo sábado, na maior feira de turismo de Portugal como uma das ofertas turísticas do Município de Vila Nova de Cerveira para este ano.
 
 
A Escola Superior Gallaecia promove, em colaboração da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, um encontro com os escultores do Simpósio de Escultura em Granito em Cerveira “20 anos depois”, no dia 25 de março (sábado), no Fórum Cultural de Cerveira.
O objetivo é falar sobre a Escultura Contemporânea em Espaços Urbanos-Integração ou Desintegração, e conhecer o percurso dos artistas que participaram naquele simpósio em 1996.
 
 
No passado dia 11 de março, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira organizou um workshop de pintura com orientação do artista Henrique do Vale, no qual se registaram 10 participantes.
Segundo o coordenador artístico e de produção da FBAC, Cabral Pinto, “a participação neste tipo iniciativas representa uma oportunidade de aprender de forma individual e personalizada as diversas técnicas, através de exercícios práticos que incluem questões essenciais inerentes aos processos artísticos”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário