terça-feira, 21 de março de 2017

Hora de Fecho: Bento XVI: "Os peixes maus também estão na rede"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Observador faz a pré-publicação de "Conversas Finais", o livro em que o Papa emérito recorda os episódios mais marcantes a da sua vida a Peter Seewald, da Alemanha nazi aos escândalos do Vaticano.
Numa faculdade historicamente de esquerda, um nacionalista quis fazer um evento e foi cancelado. Hoje, há duas manifestações no sítio onde se lutou contra propinas — e onde há quem admire Salazar.
"Não se pode gastar em mulheres e álcool e, depois, pedir ajuda". Envolto em polémica, o presidente do Eurogrupo não pede desculpa pela imagem que utilizou para falar de solidariedade europeia.
Análise do BCE, que defende uma mão mais dura da Comissão Europeia contra Portugal, por causa dos desequilíbrios na economia, considerada "inaceitável e inacreditável" na Presidência, diz o Expresso.
Especialista da Universidade de São Paulo explica o que está em causa na Operação "Carne Fraca" e tranquiliza consumidores portugueses: não há carne bovina afetada e o ácido ascórbico não faz mal.
O diretor-geral de Alimentação e Veterinária disse não haver indícios de perigo para a saúde na carne importada do Brasil, mas disse que os produtos serão objeto de controlo reforçado da ASAE.
O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, assegurou que não há "notícia de que algum produto adulterado tenha entrado em Portugal", sendo inexistente qualquer desconformidade na carne importada do Brasil no último ano.
O que vai acontecer quando uma bomba nuclear ou um grande meteorito atingir o planeta? Será o apocalipse? Pelo sim, pelo não, os mais ricos do mundo construíram luxuosos bunkers para lhe sobreviver.
Esta terça-feira a loja online da Apple esteve, temporariamente, em baixo. O processo já é conhecido por parte da empresa e, mais tarde, surgiram novidades: o iPhone 7 (RED) e o novo iPad.
Futebolista ficou viúvo, com três filhos pequenos, em maio de 2015. Agora, o ex-internacional inglês conta tudo sobre o luto, a dor e a nova vida num documentário de uma hora da BBC.
Os últimos anos de vida do antigo ministro José Medeiros Ferreira e o combate contra um cancro que o haveria de vitimar em 2014 figuram nas "Memórias Anotadas" do antigo dirigente político. 
Opinião

Rui Ramos
O contraste entre o modo como Jorge Sampaio tratou Santana Lopes e Cavaco Silva tratou José Sócrates dá-nos a diferença entre uma cultura de confronto e uma cultura de compromisso. 

Manuel Villaverde Cabral
O ruído em torno da CGD não cessa, comprovando que o governo nunca informou bem a opinião pública antes de iniciar o processo de capitalização e, agora, já começou a negar as promessas que tinha feito

Laurinda Alves
Nas alturas em que a vida parece indecifrável e as rotinas ficam abaladas, o mundo fica um lugar tão estranho que apetece apagar a luz e pedir para nos acordarem quando tudo tiver passado.

Helena Matos
Esta é a lição que Sampaio nos deu em 2004: em Portugal existe quem mande e os subalternos. Só percebendo essa lição se entende o fenómeno Sócrates e a tolerância face a António Costa. 

Paulo de Almeida Sande
Os apelos nacionalistas, que confundem identidade nacional com proteccionismo, isolacionismo e xenofobia, oferecem apenas o regresso a um passado inexistente. Uma aporia e um oximoro.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário