A obra maior da poesia portuguesa - “Os Lusíadas”, de Luís de Camões - inspira o teatro “Força Humana” que será apresentado no próximo dia 10 de março, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
Este espetáculo parte do desejo de encontrar, na vastidão d’ “Os Lusíadas”, “as pistas que nos permitam compreender quem somos hoje. Ler-lhes nas linhas e nas rimas o fado que transportamos e os riscos que aceitamos correr. Saber neles como é que alguns punhados de homens, na procura de superar mais um fim da história, podem lançar-se num espaço desconhecido e reinventar-se outros, complexos, grandes e mesquinhos, diligentes e aventureiros, convictos e inconscientes… Descobrir neles como ser grande no desespero, como romper a linha da sobrevivência e encontrar o universo. Imaginando que, das viagens de há mais de quinhentos anos, nascem estas viagens que hoje tantos percorrem, em busca da vida e da dignidade”.
“Força Humana” nasce da “urgência da poesia, do desejo de ser que é próprio do teatro, da inquietude que emerge da palavra e da música. Este é o ensaio que, hoje, a partir do monumento de nós próprios, nos urge fazer!”.
O preço dos bilhetes para se assistir a este espetáculo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.
Ficha Técnica
Dramaturgia, direção e interpretação: António Fonseca e José Neves
Música: Paulo Furtado
Espaço cénico: F. Ribeiro
Figurinos: Nuno Gama
Desenho de luz: José Neves
Apoio ao movimento: Adriana Queiroz
Apoio à dramaturgia: Jorge Louraço Figueira
Direção técnica: João Teixeira
Direção de produção: José Luís Ferreira
Um projeto: Antunes Fidalgo Unipessoal em coprodução com Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural Vila Flor, Centro de Arte de Ovar
Apoio: blablaLab AC | Artistas Unidos | Centro de Artes de Lisboa
Crédito Fotográfico: João Tuna
Câmara Municipal de Torres Vedras
Tlf: +351 261 320 751
Nenhum comentário:
Postar um comentário