sexta-feira, 3 de março de 2017

Mais uma vez, os combustíveis devem trazer boas e más notícias

O ano de 2017 não está a ser nada simpático para os condutores portugueses. As subidas continuam a ser muito mais frequentes do que as descidas e torna-se cada vez mais difícil encontrar uma semana com quedas na gasolina e gasóleo.

Resultado de imagem para Mais uma vez, os combustíveis devem trazer boas e más notícias
Se tinha esperança numa semana de alívio nos combustíveis, pode esquecer as ambições. Mais uma vez, a revisão semanal dos preços nos postos de abastecimento vai trazer boas notícias a uma parte dos condutores e más notícias à maioria.
Olhando para a variação dos preços dos combustíveis nos mercados internacionais, espera-se uma inversão do que aconteceu na passada segunda-feira, ou seja, a gasolina deve descer ligeiramente de preço na próxima semana e o gasóleo deverá ficar mais caro.
No diesel, o aumento deverá pelo menos anular a queda de meio cêntimo por litro desta semana e poderá até chegar a um cêntimo; na gasolina, a queda deverá anular o aumento de meio cêntimo por litro da passada segunda-feira.
Segundo os mais recentes dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, o gasóleo sem aditivos custa uma média de 1,278 euros por litro em Portugal, enquanto a gasolina sem chumbo 95 simples já é vendida a uma média de 1,499 euros por litro.
Fonte: Economia ao minuto
Foto: © Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário