sexta-feira, 17 de março de 2017

Tertúlia poética reúne coletividades do Concelho na Biblioteca Municipal

Os “Serões em Boa Companhia” estão de regresso à Biblioteca Municipal de Albergaria-aVelha na próxima terça-feira, pelas 21h00. Sendo o 21 de março Dia Mundial da Poesia, o segundo encontro vai reunir várias coletividades e entidades do Concelho à volta deste género literário, reavivando a tradição das tertúlias poéticas, bastante populares no século XIX e na primeira metade do século XX.

No segundo encontro “Serões em Boa Companhia” vão participar elementos da Oficina de Teatro e Expressão do Programa Idade Maior, da Universidade Sénior, da Culturalb, da Oficina de Teatro da AlbergAR-TE e alunos do Curso de Teatro do Conservatório de Música da Jobra.

Num ambiente intimista, onde não faltarão o chá quente e os bolos, serão declamados e dramatizados poemas sobre as mulheres, autores portugueses, como Mário de Sá-Carneiro, António Gedeão e Eugénio Andrade, e textos poéticos escritos pelos próprios intervenientes. O público é também convidado a participar, podendo partilhar poemas que lhe são especiais ou escolher um texto dos diversos livros de poesia que estão nas estantes da Sala de Leitura.

 A participação nos “Serões em Boa Companhia” é gratuita, não sendo necessária qualquer inscrição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário