sexta-feira, 17 de março de 2017

Uber, Lisboa e Porto já estão rendidos. E o Parlamento, o que dirá hoje?

Prova disso são os resultados de um estudo efetuado pela Eurosondagem que inquiriu 1.017 inquiridos através de entrevistas telefónicas.

No dia em que plataformas como a Uber voltam ao debate no Parlamento, estando previsto ser estabelecido um novo regime jurídico para a atividade de transporte de passageiros em veículos automóveis ligeiros descaracterizados, a Eurosondagem publicou um estudo, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, que mostra que mais de 80% dos lisboetas e portuenses “defende a aprovação da lei para plataformas como a Uber”.
O estudo, que recolheu dados entre os dia 1 e 3 de março, através de entrevistas telefónicas, revelou que “86,5% dos inquiridos concordam que a tecnologia pode trazer uma melhor mobilidade às cidades de Lisboa e do Porto, contra os 2% que discordam”.
Além disso, a investigação permitiu concluir também que 81,6% dos inquiridos concorda com a aprovação da Uber em sede parlamentar e “quanto a quem já experimentou serviços como este, 92,7% concorda com a aprovação de uma nova lei”.
Esta sexta-feira está também previsto, na agenda da Assembleia da República, a criação de um “regime jurídico do transporte em veículo a partir de plataforma eletrónica” e um projeto de lei que recomenda “ao Governo a adoção de medidas que modernizem e introduzam transparência no setor do táxi”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário