PSD quer esclarecimentos do Governo sobre o acordo de venda do Novo Banco e não poupa a ala esquerda da AR de críticas.
O PSD pretende que o executivo socialista esclareça dúvidas sobre o acordo de venda do Novo Banco ao Lone Star, nomeadamente sobre a troca obrigacionista prevista no acordo e um dos pontos fundamentais para a conclusão do negócio.
“O Governo e o primeiro-ministro devem responder às perguntas diretas que nós colocamos: quanto custa o perdão que é feito aos juros dos empréstimos concedidos aos bancos e de que forma é que as obrigações vão ser trocadas”, disse o líder da bancada do PSD, Luís Montenegro, citado pela Lusa.
Montenegro acusou ainda o PCP e o BE de “cinismo e hipocrisia” políticos, por terem chumbado um pedido dos sociais-democratas à UTAO (Unidade Técnica de Apoio Orçamental) para que calcule os custos da renegociação do empréstimo do Estado ao Fundo de Resolução.
“É um negócio do seu Governo, do Governo que eles suportam. É muito bonito andar a tentar mostrar as divergências quando se sabe antecipadamente que não se vai votar em sentido contrário”, acusou, acrescentando que “ou PCP e BE perderam capacidade de poder influenciar a decisão do Governo e querem confessar isso publicamente” ou compreendem que Governo tenha decidido assim e “querem fazer de conta que estão em desacordo”.
Fonte: Jornal Económico
Comentário: será que dá para levar a sério o que gente diz? Não consigo saber quando é que um deputado fala a verdade. O que sai da boca, a postura comportamental desmente descaradamente.
Bota para cá o ordenado no final de cada mês... o resto é conversa de deputado, para não levar em linha de conta. Mal empregue os votos que levaram...
J. Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário