quinta-feira, 6 de abril de 2017

Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha comemora terceiro aniversário

A Câmara Municipal celebra o terceiro aniversário da Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha no próximo fim de semana, 8 e 9 de abril. Ao longo dos dois dias, vários núcleos estarão abertos para visitas, havendo atividades nos diferentes locais, como degustações, animação musical e uma caminhada. As visitas são gratuitas, com transporte incluído, mas de inscrição obrigatória e vagas limitadas.

  No sábado, às 13h45, o autocarro parte da Biblioteca Municipal em direção ao Moinho do Maia, em Fial de Baixo, Alquerubim, seguindo-se o Moinho Porto de Riba, em Soutelo, Branca. Pelas 16h00, os participantes podem visitar o Moinho do Chão do Ribeiro, em Mouquim, Valmaior.

A finalizar o dia de atividades, pelas 17h00, terá lugar o lançamento do livro “O Último Moleiro do Rio”, de Armando Carvalho Ferreira, na Biblioteca Municipal. Inspirada em pequenas “estórias” que o autor foi ouvindo ao longo dos anos, a obra gira à volta de um casal de moleiros na década de sessenta do século XX, que tenta dar continuidade à atividade moageira, não obstante os ventos de mudança que põem em causa os modos de vida tradicionais.

 No domingo, a saída é às 9h00, com destino ao Moinho de Baixo e Moinhos da Quinta da Ribeira, em Ribeira de Fráguas. Do parque, às 10h00, parte uma caminhada que fará a subida do Rio Fílveda até aos Moinhos do Regatinho, em Vilarinho de São Roque. Na Aldeia de Portugal, é possível desfrutar de um almoço tradicional, organizado pela Avilar, mediante marcação prévia através dos contactos 934 757 460 ou 914 001 253.

À tarde, pelas 14h30, serão visitados o Moinho do Ti Miguel e o Moinho da Cova do Fontão, ambos em Fontão, Angeja. Tal como no sábado, os autocarros partem da Biblioteca Municipal. Os interessados em participar nas visitas gratuitas aos moinhos deverão fazer a sua inscrição online através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevZ_aAwisCbRsw4Uau3zgS9b68FijH_4kgfEOzEB KPnyQ5yg/viewform 

 As inscrições são aceites por ordem de chegada. Para mais informações, pode-se contactar o Serviço de Turismo da Câmara Municipal pelo endereço turismo@cm-albergaria.pt .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário