quinta-feira, 6 de abril de 2017

Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas e SANOFI lançam projeto de sensibilização para diagnóstico precoce


“O joelho dói? ojoelhodoi.pt

O seu joelho ressente-se com a mudança de tempo? Fazer uma caminhada exige muito esforço? Sente dor quando sobe uns simples degraus? Provavelmente, está com um problema na articulação e precisa de aconselhamento médico.

Para incentivar e sensibilizar a população portuguesa para a importância do diagnóstico precoce, a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (LPCDR), em parceria com a SANOFI, desenvolveu uma plataforma única, simples e diferenciadora que pretende responder à generalidade das questões: www.ojoelhodoi.pt

Para Elsa Frazão Mateus, Presidente da LPCDR“nem sempre valorizamos a dor, a ponto de procurar ajuda médica para diagnóstico e tratamento adequados. Enquanto não o fazemos, um pequeno desconforto pode rapidamente passar a um problema mais grave, muitas vezes, incapacitante. Não podemos menosprezar a dor que sentimos.

Na plataforma ojoelhodoi.pt é possível encontrar informação genérica sobre a dor no joelho (tipos de dor, sintomas comuns, doenças mais prevalentes e especialidades médicas associadas), bem como a rubrica “Pergunte ao Médico”, desenvolvida em parceria com profissionais médicos de referência, através da qual os utilizadores podem colocar dúvidas relacionadas com a dor no joelho. A plataforma dispõe, ainda, de uma área editorial – “Viver com Dor no Joelho” – onde são partilhados conteúdos relevantes sobre a temática, como estudos, artigos, dicas, receitas, exercícios, que promovam a prevenção e facilitem o dia-a-dia de quem vive com dor no joelho.

Para mais informações, contacte:
ONMI - Marta Castro
913 12 37 12


_______________________________________

SE O LEITOR É DOS QUE ACREDITA QUE A

UNIÃO FAZ A FORÇA, AJUDE A PARTILHAR ESTA

NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Litoral Centro – Comunicação e Imagem

Faça a sua subscrição gratuita

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

Litoral Centro – Comunicação e Imagem http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário